RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2019 - Horário 11:00

App de relacionamento que oferece os melhores "matches" chega ao Brasil
Tecnologia / Os solteiros desacreditados de apps de relacionamento e que estão cansados de perfis fake e informações rasas agora poderão contar com uma nova opção: o The Inner Circle, plataforma de encontros seletivos que oferece qualidade e não quantidade. O app já está disponível para download no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), onde estreou com uma festa de lançamento badalada, que contou com a presença de convidados e influenciadores, entre eles Rafael Licks, Marina Pumar, Daniela Pasqualin e Vinicius Büttel.

De acordo com David Vermeulen, CEO do The Inner Circle, a escolha de São Paulo como uma das primeiras cidades da América Latina a receber o aplicativo não foi por acaso. "Já tínhamos mais de 20 mil usuários em espera na cidade e depois de lançamentos bem-sucedidos em outras locais, como Londres e Nova York, a capital paulista surgiu como um próximo objetivo natural", explica.

Criado em 2012, em Amsterdam (Holanda), e presente em mais de 30 cidades ao redor do mundo, o The Inner Circle oferece para seus mais de 1,6 milhões de membros uma experiência completa e única dentro do mercado de plataformas de relacionamento online. Um dos grandes diferencias do app é que para fazer parte é preciso aprovação. Apenas perfis reais e seletos têm a conta liberada com o objetivo de formar uma comunidade de pessoas que realmente estejam em busca de relações genuínas. Para o "matche" perfeito, o The Inner Circle leva em conta a usual proximidade por geolocalização e ainda analisa as redes sociais a procura de informações como estilo de vida e local de trabalho e escolas que a pessoa frequentou.

O funcionamento do app também bastante é simples: é possível dar "like" nos perfis exibidos, "favoritar" usuários, ver quem acessou seu perfil e mandar mensagens diretas. O The Inner Circle também usa inteligência artificial e reconhecimento de imagem, o que há de mais moderno em tecnologia, para ajudar a otimizar as fotos dos membros e melhorar o contato entre eles.

"Graças ao nosso processo de triagem, os membros podem ter certeza de que estão se conectando com pessoas que pensam da mesma forma, em um ambiente confiável. Nossos usuários querem ter conversas autênticas, socializar em eventos do The Inner Circle e construir relacionamentos reais de longo prazo", comenta o criador do app.

Além de conectar pessoas pelos interesses em comum e prezar pela qualidade desses contatos, outra exclusividade do The Inner Circle é o estímulo para que seus usuários saiam do online para o offline. Para isso, o app promove eventos próprios, nos quais os membros aproveitam a diversão da balada enquanto também conhecem pessoas interessantes. A ideia é que o "match" se torne uma experiência real e os convidados possam se divertir, interagir e compartilhar suas histórias.

"As pessoas estão cansadas de ficar apenas deslizando para a direita e a esquerda a procura de um falso amor. Em um mundo moderno de encontros transacionais, conversas irreverentes e conversas de texto não confiáveis, o The Inner Circle conecta indivíduos inspiradores que compartilham a mesma visão da vida", finaliza David.

Como surgiu

O conceito do TIC começou quando, aos 35 anos, o fundador David terminou um longo relacionamento. Ele passou a pesquisar sites de namoro online e descobriu que eles estavam muito preocupados com a quantidade. Os sites eram estranhos, não transmitiam confiança e os usuários tinham apelidos curiosos, com uma combinação de nomes e números. David acreditava que o namoro online seria o futuro, mas que deveria ser focado em torno da qualidade dos "matches" e isso o levou a lançar o The Inner Circle em novembro de 2012.

Sem capital de financiamento ou investimento, o TIC cresceu para 1,6 milhões de membros em seis anos apenas com uma pequena equipe de 12 pessoas em Amsterdam e Londres (Inglaterra). Entre 2014 e 2017 sua receita cresceu 3.460% e, por isso, o negócio foi reconhecido como a empresa de tecnologia de crescimento mais rápido na Holanda, sendo vencedor da Deloitte Technology Fast 50 em 2018.

Nesse pouco tempo de atuação, os números do The Inner Circle impressionam: mais de 10 mil casais informaram que se conheceram através do aplicativo; e mais de 300 cartões de noivado e casamento foram recebidos até o momento.
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.