Negócio /
Estima-se que cerca de 5 trilhões de sacolas plásticas são consumidos no
mundo inteiro a cada ano1, com 10 milhões de sacolas
plásticas entrando em circulação na Indonésia todos os dias2.
No início deste ano, Bali anunciou a proibição de todos os plásticos
descartáveis (incluindo sacolas plásticas), que entrará em vigor no dia
1º de julho. Pela primeira vez, os balineses terão que confiar
exclusivamente em sacolas reutilizáveis.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui:
https://www.businesswire.com/news/home/20190514005363/pt/
(Photo: Business Wire)
Para apoiar as ONGs locais, que têm liderado a luta contra o plástico
descartável e como parte de seu compromisso com a região, onde ocorre o
evento anual de surf protegido de Bali, a Corona, a Parley e a World
Surf League estão doando 20.000 sacolas reutilizáveis produzidas comOcean
Plastic® (plástico retirado dos oceanos). As sacolas de edição limitada
também estão sendo criadas no local e serão vendidas em tempo real no
site wslstore.com. Os rendimentos obtidos de cada sacola comprada
financia a doação de três sacolas adicionaisàcomunidade local e a
retirada de mais de 20 garrafas de plástico. A ambição, ao longo do
tempo, é proporcionar uma sacola para cada moradia na Indonésia.
As sacolas de edição limitada foram desenhadas por Stephanie Gilmore,
Gabriel Medina e Rosy Hodge, em parceria com os artistas Nadia
Hernandez, Speto e Gemma O'Brien, respectivamente. Os surfistas do WSL
Championship Tour também mostraram seu apoio ao desenhar suas próprias
sacolas para aumentar a conscientização sobre o projeto. Os
colaboradores fazem parte do pop-up inaugural “La Casa”, uma casa feita
de 1,5 toneladas de plástico reciclado em parceria com a NevHouse.
Fundada pela Corona, a casa se tornará uma plataforma para que
surfistas, artistas e líderes de pensamento trabalhem em projetos que
possam inspirar um mundo melhor. A casa em si é um lembrete positivo de
que o plástico pode ter uma segunda vida significativa, como as bolsas e
sacolas. Cada pop-up incluirá novos colaboradores e novos projetos para
ajudar a proteger o paraíso da poluição por plásticos.
“A plataforma La Casa é sobre colaboração e criatividade para energizar
a luta contra a poluição por plásticos dos oceanos”, disse Evan Ellman,
diretor da Corona Better World. “Neste caso, a Corona e os nossos
parceiros Parley e World Surf League, foram inspirados pelo movimento
para proibir o plástico descartável em Bali e reconheceram uma
oportunidade para apoiar nesta transição. Igualmente impressionante é a
atuação dos talentosos colaboradores, que assinaram para trazer sua voz
e ponto de vista para o projeto. O resultado é um produto que não é
apenas um símbolo de mudança, mas que também tem um impacto
significativo no meio ambiente e na comunidade.”
La Casa é a iniciativa mais recente da Corona e da Parley for the
Oceans, que têm a missão mútua de proteger os oceanos e as praias do
mundo inteiro. Até o momento, a parceria envolveu 100 ilhas do mundo
inteiro através de uma rede de limpeza presente em mais de 23 países,
resultando em 537 limpezas, 25 mil voluntários e mais de 3 milhões de
metros quadrados de praia limpos. Isto inclui o apoio da Coronaà
estratégia da Parley para acabar com a poluição por plástico dos mares:
A.I.R. (Avoid, Intercept, Redesign, que significa Evitar, Interceptar,
Reprojetar). Mais recentemente, a Corona e a Parley fizeram uma parceria
com o especialista em stop-motion indicado ao Oscar, PES, para criar
um filme sobre o Dia da Terra (Earth Day), conscientizando que
“evitar” e “interceptar” plásticos pode salvar a vida de criaturas
marinhas. A iniciativa La Casa em Bali é um exemplo de como esse
plástico pode ser “reprojetado” em um produto para substituir o plástico
descartável.
La Casa Corona estará no evento Corona Bali Protected em Keramas, Bali,
Indonésia, de 13 a 25 de maio de 2019. Para saber mais e adquirir uma
sacola, acesse o site wslstore.com.
-###-
SOBRE A CORONA
Nascida no México, a Corona é a principal marca de cerveja do país, a
cerveja mexicana mais popular no mundo e exportada para mais de 180
países. A Corona Extra foi produzida pela primeira vez em 1925, na
Cervecería Modelo, na Cidade do México. A Corona é pioneira na indústria
de cervejas por ter sido a primeira a utilizar uma garrafa transparente
para mostrar sua pureza e alta qualidade ao mundo. O trabalho artístico
na garrafa é pintado e destaca nosso compromisso com a qualidade de
nossas embalagens e nossas origens mexicanas. A Corona só fica completa
se vier acompanhada de limão. O ritual do limão acrescenta naturalmente
personalidade, sabor e frescoràcerveja e é parte integral da
experiência que é verdadeiramente exclusiva da Corona. A marca é
sinônimo de praia e celebra a vida ao ar livre, convidando a todos a
fazer uma pausa, se descontrair e desfrutar dos prazeres simples da vida.
SOBRE A PARLEY FOR THE OCEANS
A Parley for the Oceans é a rede global onde criadores, pensadores e
líderes dos setores criativos, marcas, governos e grupos ambientais se
unem para aumentar a conscientização sobre a beleza e a fragilidade dos
oceanos e colaborar em projetos que possam acabar com sua destruição. A
organização formou alianças com grandes corporações, incluindo a adidas,
Anheuser Busch InBev (Corona), American Express; as Nações Unidas; as
Maldivas e colaboradores abrangendo os mundos da ciência, arte, moda,
design, entretenimento, esportes e espaço e exploração oceânica. Para
saber mais, acesse: www.parley.tv
SOBRE A WSL
A World Surf League (WSL) é a casa mundial do surf, dedicada a celebrar
o melhor surf do mundo nas melhores ondas do mundo. A WSL promove o
melhor surf do mundo desde 1976, realizando anualmente mais de 180
eventos globais em campeonatos masculinos e femininos, o Big Wave Tour,
o Longboard Tour, o Qualifying Series, o Pro Junior Tour, além do WSL
Big Wave Awards. A Liga tem um profundo respeito e carinho pela rica
herança do esporte, promovendo a progressão, a inovação e o desempenho
nos mais altos níveis para coroar os campeões de todas as divisões de
todos os campeonatos. Para mais informações, acesse WorldSurfLeague.com.
1https://wedocs.unep.org/bitstream/handle/20.500.11822/25513/state_plastics_WED.pdf?isAllowed=y&sequence=1
2https://www.theinertia.com/environment/indonesia-pledges-1-billion-a-year-to-reduce-its-ocean-waste/
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190514005363/pt/
Contato:
Alison Brod - Marketing e Comunicações:
Corona@alisonbrodmc.com
212-230-1800
Fonte: BUSINESS WIRE