RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 14 DE MAIO DE 2019 - Horário 18:39

Filme brasileiro com um dos maiores orçamentos será lançado ano que vem
Mídias /

De acordo com site O Globo que fez uma matéria com os 20 filmes mais caros do cinema nacional, o filme Alba com seu atual orçamento inicial de 8 milhões de reais, entra para ranking do Top 20, e com tal orçamento, o filme consegue investir em elenco, produção, e divulgação em massa para o lançamento que ocorrerá em Abril de 2020.

O Filme Alba, produzido pela San Martini Films ALBA é um novo olhar para o cinema Nacional e um novo conceito de produção, onde o intercâmbio de conhecimentos é prioridade.

ALBA conta a história de uma miss do interior do Nordeste que aos 16 anos de idade, foi vendida pela família a um grileiro do Acre. Depois de uma vivência de 20 anos em cativeiro, maus tratos, 3 filhos frutos dos abusos que sofria, ela consegue fugir e tenta recomeçar sua vida do  ponto em que parou.

É um relato tanto atual no que tange abusos que mulheres sofrem de maridos e companheiros, sendo eles abusos sexuais, psicológicos e violência física também, que hoje devido às redes sociais e ONGs que lutam pelo direitos das mulheres, vêm dando voz e encorajando todas a "abrirem a boca".

ALBA será interpretada por Gardenia Alves na adolescência, Sueli Toledo na fase adulta e provavelmente Fernanda Montenegro ao final. O elenco conta com mais de 40 atores, muitos deles renomados nacionalmente.

ALBA originalmente gravado em português, será dublado em inglês e espanhol. Também legendado em inglês, espanhol, francês, italiano e mandarim, para garantir a distribuição da obra que ficará à cargo da Gávea Rock Entreteniment em Los Angeles, Califórnia, USA (empresa especializada em representação e distribuição cinematográfica para plataformas digitais).

ALBA pretende alcançar o grande público internacional através de sua publicidade e apelo contextual do filme, nessa nova onda em prol dos direitos das mulheres, relatando uma história que apesar de ter se passado no Nordeste do Brasil, aborda dilemas multiculturais como a busca cega por fama e sucesso, a obscuridade por trás do glamour, o contraponto entre a vida real e a imagem construída, a relatividade entre riqueza e pobreza, violência doméstica e o posicionamento da mulher na sociedade atual.

O projeto ALBA vai além de uma simples produção cinematográfica, ele tem dois objetivos que ultrapassam o objeto em si. O primeiro é a oportunidade de trazer formação profissional para atores e equipe técnica no Rio Grande do Norte (novo polo cinematográfico  escolhido para rodar boa parte do filme) através de diversas oficinas oferecidas durante os 3 meses de pré-produção onde profissionais já consolidados no cinema mundial fariam o repasse de seus conhecimentos aos profissionais do RN. O segundo é o foco em distribuição internacional através da temática escolhida e diversos outros fatores de padrões que visam construir e oferecer uma obra comercial ao mercado mundial, propondo assim um novo olhar para o cinema Brasileiro.

Alba tem um orçamento inicial de R$: 8.000.000,00 (oito milhões de Reais). O idealizador do projeto (Riccardo San Martini) preferiu investir em um projeto atrativo para a indústria e focou em captar os recursos de forma direta (sem os habituais incentivos públicos). Para isso ele contou com o talento do consultor de investimentos Jefferson Toledo para elaborar um plano viável que garantisse o retorno de mídia necessário para a empresa envolvida recuperar o investimento rapidamente (aos moldes norte-americanos, porém adaptando para a realidade brasileira). Dessa parceria nasceu a San Martini Films. Depois de 3 anos dedicados em encontrar a solução para se fazer cinema comercial no Brasil, a San Martini Films apresentará ALBA, um filme 100% independente de recursos públicos e livre para ser comercializado posteriormente. Essa receita pode se tornar a solução para o cinema nacional diante da ausência dos editais de incentivo à cultura.

Nomes confirmados no elenco de ALBA: Sueli Toledo, Anselmo Vasconcellos, Débora Olivieri, Luciano Szafir, Juliana Rast, Antonio Karnewale, Roberto Rowntree, Jesus Luz, Jojo Toddynho, Aretuza Lovi, Daniel Peixoto, Marcia Lohss, Alma Ali Almeida.

 

 



Website: http://www.sanmartinifilms.com
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.