RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 15 DE MAIO DE 2019 - Horário 11:02

Projeto Ver ao Longe tem início na capital federal
Educação / O Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB) - empresa que, ao lado do Grupo INOB e do Hospital de Olhos do Gama (HOG), integra o Opty, o maior grupo de oftalmologia da América Latina - deu início ao atendimento aos alunos da escola pública militar CE 01 da Estrutural, na unidade HOB Hélio Prates. A ação faz parte do "Projeto Ver Ao Longe", iniciativa da Polícia Militar do Distrito Federal cujo objetivo é realizar exames de acuidade visual e avaliação oftalmológica completa em estudantes de escolas públicas militarizadas que tenham apresentado problemas de vista.

"Essa é uma faixa etária crucial para se alcançar o pleno potencial de visão das crianças. Diagnosticar possíveis erros de refração e dar a necessária correção, vai permitir melhoria na capacidade de estudo destes alunos", ressaltou o oftalmologista Eduardo Rocha, um dos seis médicos do HOB que atenderam as 45 crianças entre 9 e 15 anos, que compareceram ao hospital acompanhadas pelos pais na tarde do último sábado.

A ação pretende fornecer mais subsídios para o êxito da carreira acadêmica dos alunos e consequentemente ao sucesso da gestão compartilhada dentro das escolas. "Estamos muito satisfeitos e agradecidos com os atendimentos no HOB. Ainda existem barreiras a serem superadas para que tenhamos um comparecimento maior das famílias em um sábado à tarde, mas o resultado nos dá confiança na viabilidade do projeto", afirma a Tenente Coronel Mirtes, do Centro Oftalmológico da PMDF, coordenadora do Projeto Ver ao Longe.

"Ficamos honrados em apadrinhar um projeto como esse, que contribui para melhorar a formação escolar dos jovens. Nós do HOB disponibilizamos o que temos de melhor: atendimento humanizado, profissionais qualificados e equipamentos de ponta", assegura Michelle Kaline, diretora da regional Centro-Oeste do Grupo Opty.

Sobre o Opty
O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.
Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando oito empresas oftalmológicas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília, o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 19 unidades de atendimento.


Website: http://www.hobr.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.