RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 15 DE MAIO DE 2019 - Horário 13:52

Self storage é solução sob medida para novo tamanho das famílias
Negócio /
São Paulo, maio de 2019 - Nos últimos anos, o perfil dos novos imóveis à venda tem mudado bastante. De acordo com dados do Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP), aproximadamente metade dos apartamentos lançados na capital paulista nos últimos anos tem até 45m². Isso decorre da crescente preferência por localização em detrimento dos amplos espaços, comuns no passado, e da mudança do tamanho médio das famílias.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), as famílias brasileiras diminuíram de 7,8 pessoas, na década de 1970, para 3,7 pessoas na última década. Mesmo com a redução pela metade do núcleo familiar, o espaço de quartos, cozinhas e área de serviço desses novos apartamentos dificilmente é o suficiente para guardar todos os bens que pertencem ao grupo. Especialmente as que estavam acostumadas não apenas com cômodos mais amplos, mas também com jardins e edículas.

Com isso, malas de viagem, bicicletas, barraca de camping, prancha de surf, livros e arquivos de documentos, entre outros, perderam espaço nos novos lares. A solução é contar com uma modalidade de negócios que têm crescido no Brasil, o self storage.

O GuardeAqui, o maior operador deste segmento no País, possui unidades localizadas em pontos estratégicos de grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. A empresa disponibiliza espaços com facilidade de acesso, alto padrão de segurança, flexibilidade de prazos contratuais e nenhuma burocracia. O contrato é mensal e não há necessidade de pagar tributos como IPTU, água ou energia elétrica. O locatário paga antecipadamente pelo mês de uso e não há prazo mínimo de permanência: basta comunicar sua saída no final do período combinado e o contrato não é renovado. Portanto, não é preciso, por exemplo, apresentar seguro-fiança ou fiador para alugar o espaço.

As instalações do GuardeAqui contam ainda com sistemas de segurança dotados de câmeras de monitoramento 24 horas e exclusivo alarme individual para cada box, além de seguro especializado com cobertura total.

Uma solução ideal para o novo perfil de família brasileira e os lares onde elas moram. Se a família gosta, por exemplo, de receber parentes e amigos em casa, seja para um aniversário, outro tipo de confraternização ou apenas para aproveitar a companhia de pessoas queridas e "jogar conversa fora", não precisa manter todos os utensílios de cozinha e louça em casa. Contratando um box de self storage é possível, por exemplo, sair do trabalho, passar na unidade para pegar os utensílios necessários para o jantar com os amigos e, no outro dia, devolvê-los antes do expediente. O que também evita bagunça no ambiente doméstico.

O mesmo vale para todos os outros objetos que não são necessários no dia a dia. Malas de viagem, roupas de inverno durante o verão (e vice-versa), documentos, caixa de ferramentas etc.

O GuardeAqui conta com 25 unidades (24 em operação e uma em desenvolvimento). Todas localizadas em centros urbanos e próximos a importantes vias de acesso para facilitar a utilização dos espaços pelos clientes.

Sobre o GuardeAqui
O GuardeAqui é a empresa líder em self storage no Brasil, provendo soluções de auto armazenamento para indivíduos, famílias e empresas. Com mais de 120 mil m² de espaço para locação, divididos em boxes de tamanhos variados, suas instalações são estrategicamente localizadas e construídas com os mais elevados padrões internacionais de segurança e acessibilidade, contando com áreas projetadas para carga e descarga, drive-thru e acessórios como carrinhos e plataformas disponibilizados gratuitamente para que o cliente possa movimentar seus pertences com conforto e segurança. A empresa planeja chegar às 50 unidades até 2021 (atualmente são 24 em operação e 1 em desenvolvimento), com investimentos estimados em mais de R$ 1 bilhão até lá.


Website: https://www.guardeaqui.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.