RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2019 - Horário 13:53

Lider Field transforma processos e entrega valor aos clientes por meio do app de trade marketing
Aplicativos / A Lider Field, empresa com mais de 25 anos de atuação, mudou para inovar e gerar ainda mais valor para o mercado e para os clientes. E buscou na tecnologia o que precisava para aprimorar processos e qualificar a sua entrega.

Por meio de investimentos de pesquisas de mercado, a empresa de Minas Gerais se atualizou. Presente em 14 estados do Brasil, a Lider Field tem como "carro-chefe" o merchandising, com presença constante e eficiente do promotor - de maneira atuante diretamente no PDV.

Esse trabalho acontece agora, conta o Gestor de Customer Success, Wildon Guimarães, por meio da transformação digital. Mais precisamente com a solução da uMov.me através do app de trade marketing.

"Vimos a necessidade desta mudança nas pequenas ações e tarefas a cada dia, mas vimos o movimento todo do mercado. Quem não agregar a tecnologia ao negócio não conseguirá se tornar competitivo", afirmou.

O foco, desde o começo, foi o de entregar valor ao cliente nas operações que a Lider Field realiza no seu dia a dia. "Sempre tivemos isso claro. O processo precisa ser sempre benéfico para ele (cliente), mesmo que em determinados momentos não seja 100% o que havíamos planejado", disse.

"O app tornou a jornada do cliente e o contato com ele muito mais satisfatórios, até pelo fato de conseguirmos ter a mensuração do trabalho que desempenhamos", emendou.

O marco desta mudança foi em 2018. A transformação digital veio abrir uma nova etapa dentro da Lider. "Em 2018 mudamos a marca, o nome e a proposta. Isso veio com uma sede nova, estruturada. Era um caminho natural, afinal, de 4 anos para cá voltamos nosso olhar para a tecnologia como nunca", explicou.

Lider Field e app de trade marketing: valor inestimável para o cliente

Uma das principais "dores" existentes dentro da Lider era comprovar não só a efetividade das ações como também a realização das mesmas. E isso, conta Wildon, foi de imediato solucionado. "O app de trade vem ao encontro da necessidade de demonstrarmos o valor que estávamos entregando ao cliente através de nossas ações", disse. "Houve casos em que elas eram questionadas, se realmente o promotor estava presente no PDV, se a visita ocorreu, entre outros", complementou.

Junto disso, com a qualidade e comprovação do que é entregue, o cliente viu valor ainda maior no trabalho que a Lider Field desempenha. "Há vários indicadores que fazem sentido ao cliente. Formatos para receber, avaliar. Isso gera avaliação do colaborador e é um potencial, também, para ele ascender na carreira", comentou.

O cliente tem, na palma da mão, acesso às estratégias postas em prática no PDV. "Colocamos no sistema as informações necessárias para o dia a dia de trabalho de uma maneira rápida e prática. Entregamos uma análise pronta para o cliente sobre onde o promotor foi encaminhado, onde não foi", discorreu.

Se o cliente é beneficiado com o uso do app de trade, o mesmo pode ser dito do promotor e sua rotina de atividades.

"Os promotores conseguem saber o que falta para a loja ser perfeita e quais ações estão pendentes por conta desta sistemática, da comunicação mais ágil", revelou, para, em seguida, emendar: "Padroniza a rotina do promotor, agrega qualidade ao negócio da Lider Field e também aprimora os processos com as redes atendidas".

A transformação que dá lucro: Lider Field justifica o ROI dos clientes

Mas, mais do que a modernização, a transformação pela qual a Lider Field passou e proporciona aos clientes traz lucros para os mesmos. E Wildon revela como.

"É através do app que é possível ver se a loja tem ROI negativo. Então, a pergunta que fica é: precisamos manter o atendimento desta loja? Veja bem, é possível, por conta do app, analisar as lojas e os pontos que estão com resultados aquém dos esperados", revelou.

O objetivo é otimizar não só tempo, mas também recursos. Focar em lojas que dão maior retorno em menor tempo. E isso só foi possível depois do uso do app de trade marketing.

"Hoje conseguimos saber quais lojas valem a pena de serem atendidas, analisando o custo/benefício. Antes não tínhamos como saber isso, pois projetávamos 4h por loja para atuarmos dentro das estratégias", disse.

A tomada de decisão, a partir dos indicadores que a mobilidade oferece, tornou essa mensuração - e consequentemente a tomada de decisão - muito mais fáceis.

"O promotor consegue ver o que falta para aquela loja ser perfeita de acordo com os indicadores da indústria. Se ela agrega valor, calcular o seu ROI", afirmou. "São indicadores comportamentais. Em caso de lojas com excelentes resultados, conseguimos traduzir isso em números e 'provar por A mais B' o que está indo bem e os porquês", emendou.

Da Lider Field para os clientes: as vantagens da mobilidade

A transformação, quando ocorre de dentro para fora, aprimora os processos e faz com que a qualidade na entrega ocorra com naturalidade.

E isso, conta Wildon, sempre foi algo que a Lider Field teve por convicção. "Os ganhos começaram internamente por conta do app, antes mesmo de chegar no cliente. Por exemplo: nossos coordenadores ficavam muito tempo parados para analisar as fotos tiradas para montar um book que seria mostrado ao cliente", disse.

"Para melhorar essa realidade, o app agregou agilidade e organização na plataforma. Isso hoje é feito via sistema, via backoffice. A uMov.me, então, agrega nesse sentido decisivamente. O book de fotos é um exemplo disso, com a comprovação da ação realizada para comprovação junto ao cliente", completou. E a transformação digital, que inicialmente enfrentou um pouco de dúvida quanto à sua aplicação no dia a dia, hoje é indispensável para todos trabalharem da melhor maneira possível.

"Houve resistência no início. Mas a coordenação 'comprou a ideia' de imediato. Até porque isso facilita na extração de relatórios. Os promotores sabem que é algo bom para eles, para as campanhas, com as imagens e as informações, em tempo real, sendo constantemente geradas", declarou.

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A plataforma de criação de aplicativos uMov.me, possui mais de 100 mil usuários ativos, que já executaram mais de 50 milhões de operações em campo via milhares de aplicativos criados pela rede de mais de 200 parceiros que atuam com a metodologia de negócios desenvolvida pela uMov.me.

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