RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 21 DE MAIO DE 2019 - Horário 14:45

Suplemento natural de algas que equilibra a acidez corporal é lançado no Brasil
Ciência & Saúde /
Um suplemento alimentar mineral de algas marinhas está sendo lançado no mercado nacional nesta semana. O novo produto, registrado com a marca "Algalitho", é composto por minerais, derivados da alga marinha "Lithothamnium sp". Esta alga, do litoral brasileiro, é fonte de cálcio e magnésio, propriedades que são complementadas pelo elemento Fósforo. Segundo os fabricantes, estas propriedades ainda são pouco conhecidas no Brasil, porque até agora toda a produção da alga era exportada para o Estados Unidos, Canadá e Europa, onde o consumo já é grande.

Os fabricantes informam que a composição do suplemento é totalmente natural, e dá condições para que o organismo tenha um metabolismo celular efetivo de todos os nutrientes ingeridos. A fórmula supre as deficiências nutricionais de minerais no corpo, principalmente, cálcio, magnésio e fosfato. A fábrica do "Algalitho" foi instalada em Curitiba, e já está em plena produção. A nova fase agora será a expansão da rede de distribuição com parcerias em todo o Brasil.

O que é a Dieta Alcalinizante

Este suplemento alimentar surge dentro da nova tendência nutricional, que recomenda dietas alcalinizantes, com o consumo de alimentos capazes de equilibrar a acidez corporal. Estes alimentos têm poucos açúcares, e são as frutas, legumes, verduras, amêndoas, castanhas, avelã, proteína do soro do leite, ervas, sal marinho e água alcalina. Estas propriedades estão todas na fórmula do novo suplemento alimentar.

O risco dos alimentos ácidos

A nova dieta alcalinizante se contrapõe à tradicional alimentação ácida, que atualmente é a mais comum, na alimentação industrializada. Os alimentos ácidos têm muitas proteínas e carboidratos simples. São grãos como o arroz, trigo e os alimentos derivados como biscoitos, bolos, pão e macarrão. Também são ácidas as frutas enlatadas, leite e derivados, amendoim, peixe, frango e carnes em geral, principalmente as processadas como presunto, linguiça, salsicha e mortadela. E as leguminosas como soja, lentilha, feijão e ervilha.

Equilíbrio alimentar

O professor Júlio Cesar Luchmann, mestre em Educação, é um estudioso e defensor do reequilíbrio mineral. Segundo ele, a agricultura intensiva moderna não devolve ao solo a composição mineral adequada. E com isso os alimentos atuais estão prejudicados, não fornecendo as propriedades que o corpo necessita. Com essa alimentação industrializada, surgiram as deficiências nutricionais, e tornaram-se mais comuns os casos de depressão, ansiedade e oscilações de humor, além de muitas outras doenças. Por isso ele defende dietas e suplementos que ajudem o a recuperar o equilíbrio do organismo, ajudando também no equilíbrio emocional.

Distribuição

A distribuição já começou nesta semana, inicialmente pelo site www.algalitho.com.br que já está em atividade. Em breve a venda também vai ser estendida aos distribuidores que se cadastrarem em todo o Brasil. As parcerias comerciais já está sendo cadastradas através do seite, e a lista de distribuidores com os contatos vai ser incluída na divulgação do produto.

Website: http://www.algalitho.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.