Tecnologia / O relatório “Social Media Trends”, realizado pela Rock Content, empresa especializada em conteúdos, mostrou que as empresas têm marcado presença nas redes sociais: 96,2% afirma possuir perfil corporativo em pelo menos uma das redes.
E, diferente do que muitos pensam, a ideia de divulgar uma marca e seus serviços pelas redes sociais não é tão recente assim - 42,1% dos entrevistados já as utilizam como canal de comunicação por, pelo menos, 3 anos. O motivo? 62,6% consideram que existe um papel muito importante para as empresas por trás de tudo isso.
Criando um plano sólido
Embora estar presente nas redes sociais signifique um ponto positivo para a marca, é preciso entender qual a melhor maneira de se comunicar pela mesma e, mais do que isso, descobrir como chegar até o público-alvo. “A vitrine digital é gigante. Ao mesmo tempo em que ela abre espaço para divulgações, ser notado exige um trabalho de posicionamento”, diz Washington Luiz, sócio-fundador da Clique Agência Digital, plataforma de automação para Instagram.
Para o especialista, antes de mais nada, é preciso traçar um plano com estratégias bem definidas e, posteriormente, conseguir espectadores para o que será dito. “Muitas vezes, contar com profissionais que proporcionam um serviço personalizado pode acelerar resultados, aumentar a visibilidade e gerar mais vendas”, aconselha.
Ganhando visibilidade
O trabalho realizado pela Clique Agência Digital é efetivo desde o primeiro momento: ao encontrar a persona com quem a marca conversa, as interações começam a ser feitas. “Quando falamos diretamente com o público-alvo as taxas de retorno são muito maiores”, comenta. Além disso, o trabalho de engajamento reflete no destaque e credibilidade da empresa. O resultado é, sem dúvidas, mais interações e mais vendas.
Com planos a partir de R$ 249, a Clique Agência Digital conquista entre 1.800 a 7.000 seguidores por mês, tomando o cuidado necessário para que todos sejam potenciais clientes. Saiba mais: www.cliqueagenciadigital.com
Website: http://www.cliqueagenciadigital.com