RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 11 DE JUNHO DE 2019 - Horário 14:05

O que uma marca precisa fazer para ser lembrada?
Negócio / O relatório "Yearbook Digital 2017", produzido pelo We Are Social, mostrou que existem mais celulares do que pessoas no Brasil. São 210,4 milhões de pessoas contra 239,5 milhões de assinaturas para dispositivos móveis.

Embora notícias como essa abram o leque para o mundo digital e façam referência a modernização, existe uma grande preocupação para as empresas: o que é preciso para ser notado em meio a uma vitrine virtual tão competitiva?

Entre as respostas, normalmente são encontrados elementos como: engajamento por meio das redes sociais, marketing digital, produção de conteúdo e até mesmo campanhas. Acontece que, tudo o que é feito, precisa ser replicado pelo mundo real. "É muito comum vermos grandes marcas fazendo ações presenciais. Entregando brindes, panfletos e folders", diz Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi . "Isso acontece porque atacar somente por um lado não é uma boa técnica", complementa.

Segundo a especialista, as ações precisam ser feitas de maneira coerente, para que conversem. Para isso, é preciso definir um tom de voz e criar um "guide" para marca. "Esse é o plano mais básico do marketing. Ao definir uma persona e um estilo, é possível começar a produzir material: tanto para o mundo digital, quanto para o mundo real", aconselha.

Marcando presença

Uma boa maneira de ser notado em um segmento é participar de eventos corporativos relacionados. Para isso, é preciso colocar em produção materiais institucionais, como cartões de visita , folders e folhetos explicativos, pois dessa forma, é possível divulgar serviços e identidade visual ao mesmo tempo.

Além dos eventos, outra maneira interessante de fazer com que uma marca seja notada é por meio de reuniões e visitas. "Nesses casos, todo o material do evento terá uma segunda utilidade, porém, existe a oportunidade de ir além e levar brindes. Ao serem utilizados, farão o papel de divulgação da marca", aponta Camila.

É claro que a divulgação pelas redes sociais e site não ficam de fora: interagir com os clientes por essas plataformas é certeiro e traz proximidade também. "Uma boa técnica é unir o melhor dos dois mundos sempre: fazer um webinar onde será sorteado um press kit é uma maneira perfeita de trazer o mundo real por meio do digital. Tudo isso, claro, levando a marca sempre adiante", finaliza.

Produção de materiais com qualidade e confiança

Com parque gráfico e tradição de mais de 60 anos, a Gráfica Online Eskenazi realiza impressões em tempo hábil e com materiais de primeira. É possível imprimir folders, cartões de visita e também materiais personalizados, necessários na Papelaria Personalizada . É possível solicitar uma amostra grátis para conhecer o trabalho realizado pela Eskenazi. Saiba mais: www.lojagraficaeskenazi.com.br


Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.