RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 12 DE JUNHO DE 2019 - Horário 13:20

Hub para fintechs em Belo Horizonte tem nova parceira
Negócio /

As fintechs, startups do setor financeiro, estão se tornando cada vez mais protagonistas no mercado e se destacando entre as empresas unicórnios (aquelas avaliadas em 1 bilhão de dólares ou mais). Segundo a empresa de pesquisas CB Insights, elas arrecadaram US$ 39,6 bilhões em investimentos em 2018, um aumento de 120% em relação ao ano anterior. Os valores são provenientes de 1,7 mil rodadas de investimentos, número superior às 1,480 registradas em 2017.

No Brasil, iniciativas como o Hubble Hub aparecem para apoiar a ampliação desse segmento. O programa lançado em janeiro deste ano pela LM Ventures e pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), acaba de ganhar uma parceira de peso para dar continuidade ao projeto: a Olé Consignado, joint venture entre o Banco Santander e o Banco Bonsucesso, que nasceu em 2014.

A parceria propiciará um impulso ainda maior na evolução das 15 startups que fazem parte atualmente do hub e que se destacam por suas ideias inovadoras. Até setembro, elas participam de workshops, palestras e mentorias com executivos de renomadas empresas, além de contar a partir de agora com o incentivo da Olé Consignado. “Aproximar-se das startups, em especial das fintechs, é um importante passo para o fortalecimento da cultura de inovação na Olé Consignado. Nosso papel é fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e trazer para a Olé tudo que possa impactar diretamente a relação com nossos clientes e sociedade, gerando ganho de qualidade direta nos serviços que oferecemos. A entrada no Hubble é determinante para ampliar a cooperação e cocriação entre a Olé e essas empresas, desenvolvendo ainda mais esse ecossistema inovador que temos em Minas”, ressalta Francisco Junior, CEO da Olé Consignado.

O Hubble, por estar localizado em Belo Horizonte, também representa uma oportunidade a mais para as fintechs fora do estado de São Paulo, onde estão concentradas 58% delas, segundo o Catálogo de Fintechs 2018 da ABFintechs e Sebrae. Ao todo, elas somam 550 novas empresas, sendo que 231 foram criadas nos últimos dois anos. Mais da metade delas é B2B, fornecendo serviços para outras empresas, mas há também as que facilitam o acesso ao crédito e a serviços bancários para os desbancarizados e consumidores finais, estando divididas em 14 áreas de atuação: Backoffice, Câmbio, Cartões, Crédito, Criptomoedas, Crowdfunding, Dívidas, Fidelização, Finanças Pessoais, Investimentos, Meios de Pagamento, Compliance, Serviços Digitais e Tecnologia.



Website: http://www.hubblehub.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.