RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 12 DE JUNHO DE 2019 - Horário 15:04

7 mil provedores à procura de gestão mais eficiente encontram solução em contabilidade especializada
Telecomunicações /

A área de telecomunicações cresce assustadoramente junto à pujante adesão das pessoas à internet a nível mundial. É tão latente que de acordo com o portal Statista, o faturamento global do setor terá um crescimento de 8,83% em nos últimos 5 anos, ou seja, foi de € 1,099 bilhão em 2014 e está estimado a atingir € 1,196 bilhão em 2019.

No Brasil, o mercado de telecomunicações encontra-se hiper competitivo - com mais de 7 mil empresas
atuantes com fibra ótica em mais de 4 mil municípios. O mercado é insaciável em querer menor preço, melhores fornecedores, qualidade, velocidade na entrega, facilidades para a vida da pessoas principalmente nas áreas de entretenimento, educação, trabalho e saúde.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) analisou dados de 5.564 municípios Brasileiros, classificou-os em grupos e projetou para o Brasil que a cada 1% de aumento ao acesso à internet, é gerado um crescimento adicional de 0,19% ao Produto Interno Bruto (PIB).

Seguindo neste fluxo de tendências, muito se comenta acerca de eventos envolvendo o público voltado para a área de Telecomunicações. Porém, poucos eventos chegam próximo da grandiosidade do Encontro Nacional de Provedores, promovido pela ABRINT. Com um crescimento anual progressivo e já alcança cerca de 6.000 participantes, 150 expositores, 6 mil congressistas, 70 palestrantes em 50 palestras e workshops e é direcionado para um mercado 

É importante destacar que, com o passar desses mais de 10 anos, nenhum detalhe ficou de lado e a qualidade do evento também vem crescendo de acordo com a proporção que o evento adquiri.

O conselho de administração da ABRINT trabalha continuamente para manter essa maestria, tanto para os expositores quanto para os congressistas. Sendo assim, se houver oportunidade de ir ao evento, ninguém deve faltar.

Conteúdo específico e especializado para gestores de empresas de Telecom

Novamente, a ideia se mantém nos debates que envolvem os temas gerais de grande importância na agenda governamental na Plenária principal. Debates que envolvem temas atuais empreendedores e voltados para Telecom (o que é de grande interesse ao público).

Aqui, é interessante destacar que outros assuntos não são deixados de lado. Dentro dessa meta administrativa da ABRINT de melhorar sempre, houve um destaque para o quão importante são as salas de workshop onde pode-se dar espaço aos consultores de Telecomunicações e fornecedores dos mais diversos tipos para debater diversos outros assuntos da área técnica, de gestão de negócios, marketing e tantos outros assuntos que são de interesse de grandes empresários.

Dentro de uma contextualização histórica, a ABRINT nunca deixou um evento ser “pequeno” frente aos olhos do público. Logo no primeiro ano, houve a presença de autoridades que pretendiam expor dificuldades que os provedores de internet e empresários do ramo. A ideia, a priori, era buscar soluções inteligentes e inovadoras. O evento fez muito sucesso e passou a se repetir anualmente sendo, hoje, o maior da América Latina que engloba o referido assunto.

Um dos temas mais debatidos é a diferenciação dos serviços de SCM e SVA

Ainda sobre os temas destacados para o evento, tem-se a ideia de uma gestão mais voltada para o ritmo frenético de expansão do mercado de provedores.

Tal situação temática vem da relevância apontada pelo diretor da ABRINT, ao destacar que mais de 50% do mercado nacional de fibra ótica (até as residências nacionais) acaba vindo de pequenos provedores.

Além disso, houve a apresentação de outras bandeiras defendidas pela ABRINT como a ratificação em lei da diferenciação da natureza dos serviços SCM e SVA, o desenvolvimento de uma política tributária específica para o setor e a constituição de um fundo garantidor, como instrumento da massificação da banda larga. E para o real conhecimento e gestão desta tributação é necessário a escolha de uma boa empresa de contabilidade especializada em telecom.

Infraestrutura de shopping para uma feira de alto nível

O evento se apresenta no formato de feira, em dois andares, com espaço suficiente para todos os expositores apresentarem seu produto de forma confortável.

Sendo assim, a ABRINT acaba proporcionando a todos os participantes novas oportunidades de negócios, além de abrir espaço para que o público do ramo possa debater sobre os desafios que as empresas de internet enfrentam para se manter dentro de um mercado extremamente competitivo e constantemente em mudança. O evento mostra que o interessante é ser inovador.

É importante ressaltar que, com o crescimento do evento em si, essa estrutura passou por muitas mudanças. Para que o modelo de feira entrasse em voga, houveram anos de testes e “acertos x erros”. Sendo assim, atualmente, o modelo escolhido mostrou-se bem-sucedido. Dessa forma, existe a possibilidade de visitar toda a estrutura do evento ABRINT, sem maiores problemas e com muita organização.

Empresa de contabilidade apresenta soluções especializadas para empresas de Telecom

É importante destacar a todos os interessados, tanto no evento quanto na própria área de Telecomunicações, que a PREVISA se mantém informada acerca dos eventos que envolvem a área e mantém seus clientes informados.

Dessa forma, durante toda a agenda ABRINT, estaremos preparados e manteremos sua equipe informada acerca das novidades do mercado. Nosso intuito é sempre deixar o empreendedor da área confortável, informado e seguro.

Além disso, levando em consideração o fato de que os serviços voltados para telecomunicações são inovadores, logo, a PREVISA trata toda a demanda da mesma forma: com inovação, dedicação e foco no desenvolvimento adequado de seus clientes.

Quer saber um pouco mais? Entre em contato!

Sobre a Previsa Contabilidade

Criada há quase 40 anos, a PREVISA CONTABILIDADE tem como objetivo assessorar os clientes em todas as áreas de seu negócio. Para tanto, a empresa atende segmentos específicos de mercado, além de negócios de diferentes tamanhos. Uma das características da Previsa é seu atendimento com excelência.

Para mais informações, entre em contato com:

relacionamento@previsa.com.br

+55 (31) 3244 3100



Website: https://www.previsa.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.