RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2019 - Horário 13:36

Atento apresenta ofertas de Back Office e de IA para setor financeiro durante CIAB FEBRABAN 2019
Tecnologia / A Atento, maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO) na América Latina e uma das líderes mundiais em seu setor, apresentou durante a 29ª edição do CIAB FEBRABAN, que aconteceu de 11 a 13 de junho, em São Paulo, seu portfólio completo e integrado de soluções de back office, que suportam atividades relacionadas ao manuseio e análise de documentos relacionados a processos de crédito, integrando tecnologias de gestão e automatização de processos, buscando agilidade na resposta para o consumidor e redução de custos administrativos. Entre as soluções de back office destacam-se:

Back Office de Financiamento de Autos: gestão da concessão de crédito automotivo, que engloba desde a captura e checagem de documentos, análise de crédito e prevenção à fraude, até a autorização do pagamento, por meio da adoção de autosserviço, da integração com os sistemas legados, com analytics e multicanalidade, bem como digitalização de processos.

Back Office de Crédito Consignado: gerenciamento da concessão de crédito consignado, desde a captura e checagem de documentos, liberação de margem consignável, análise de crédito e prevenção à fraude, até o registro do contrato, com a adoção de autosserviço para o correspondente bancário, integração e automação de processos.

Back Office de Crédito Imobiliário: administração integrada do relacionamento com prospects e mutuários. Fazemos desde a análise dos documentos, contratos, validação jurídica, liberação do FGTS e atendimento, até a assinatura da proposta.

Back Office de Cartões de crédito: vendas de cartões por meio de plataformas inteligentes, com serviços digitais e multicanais que permitem eficiência em todos os processos, desde a captura de documentos à assinatura do contrato, com processos destinados a prevenção a fraude, qualidade no atendimento, menor custo, agilidade e automação.

O desenho e a execução destes serviços contam com o know how da Interfile, uma das líderes em serviços e soluções de BPO, com forte atuação no segmento de back office financeiro e geração de crédito no Brasil, que em 2017 teve o controle majoritário adquirido pela Atento. "As expertises conjuntas possibilitaram a composição de um portfólio robusto, com soluções desenhadas especialmente para o mercado financeiro, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência para o cliente. A participação no CIAB é estratégica no sentido de mostrarmos ao mercado o nosso diferencial em capacidade de automação, aliado à ampla experiência e eficiência na execução de nossos serviços, que reunimos ao longo de 20 anos no relacionamento com o cliente", destaca Richardson Tordin, Head de Produtos da Atento.

A Atento também anunciou também a solução inovadora nomeada de Stressômetro, modelo que analisa stress no atendimento sem precisar de transcrição. Esta solução aplica ferramentas de Data Science e IA para análise de conteúdo e mapeamento do humor dos clientes. A partir da análise de comportamento em canais diversos - como redes sociais, e-mail, SMS, Reclame Aqui, ligações telefônicas - a solução é capaz de prever com 70% de assertividade a probabilidade de o cliente levar uma reclamação à segunda instância, como o Bacen, por exemplo no caso dos Bancos.

Além disso, os canais atendidos por bots e que se mostram mais propensos a elevar o nível da reclamação, são direcionados para um Atendimento Humano Proativo, pronto para solucionar a situação da maneira e no canal que for mais conveniente para o reclamante. Esse trabalho nos auxilia a gerar os melhores insights e desenhar a estratégia mais assertiva para cada perfil de cliente.





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