RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2019 - Horário 15:10

Investir no mercado de criptomoedas: por que ainda vale a pena?
Negócio /

Com o surgimento da Bitcoin a partir de 2008, milhares de pessoas começaram a enxergar a moeda digital como uma tendência de mercado eficiente, prática e rápida para a compra de bens e serviços. Uma nova pesquisa da Consensys aponta a supremacia do bitcoin na pesquisa de países ocidentais. De acordo com os dados, o Brasil tem proeminência de 88% de pesquisa, sendo o país com o maior domínio de busca mundial do criptoativo mais negociado do mercado. A empresa informou que a procura pelo ativo digital pode ser feita de forma consciente ou inconsciente.

Para o consultor em ativos digitais, Lucas Evangelista, a criptomoeda, por ser um ativo que não depende das instituições financeiras, é mais fácil de "rodar" no mercado e de ser negociada. "Na prática as pessoas entram nesse segmento enxergando como uma forma de investimento. É comprar barato para vender caro e aferir um pouco de lucro. São mais de três mil criptomoedas, utilizadas como meios excelentes de pagamento", explica o especialista.

A moeda digital já é uma realidade de investimento de grandes empresas, como a Microsoft e a IBM. Outras empresas já aceitam pagamentos com criptomoedas, como a DELL a o Soundcloud. Mas, uma das maiores vantagens do mercado de criptomoedas, segundo Evangelista, é a utilização para pagamentos e compras de bens e serviços, além de permitir a transferência entre valores.

Na próxima quinta-feira (27), o consultor irá palestrar no espaço coworking Nube Hub, em Brasília, sobre o investimento de criptomoedas. A palestra tem como tema "como alcançar de 5 a 6 dígitos em renda passiva com criptomoedas". Evangelista explica que investir em moedas digitais pode ser um negócio rentável, desde que o investidor/comprador saiba operar. Ele destaca ainda a importância dos agentes movimentarem o mercado de moedas digitais, para que ela seja mais valorizado como um ativo financeiro.

"Quanto mais pessoas investindo e ajudando a movimentar esse mercado, a tendência é que a moeda seja valorizada. Existe um grande potencial em que várias transações financeiras serão utilizadas com o uso de criptomoedas. Você coloca o poder na mão do cidadão. É uma tendência que não depende do Estado, dos bancos", aponta o especialista.

Alguns conceitos são imprescindíveis para quem deseja investir em criotomoedas, como lembra o consultor. Sabe o que significa martenodes, arbitragem e fundos de criptomoedas. Além de entender como funciona o blockchain, tecnologia que garante a segurança da criptografia das moedas, são passos básicos para qualquer pessoa interessada em entrar no mercado das moedas digitais.



Website: http://www.nubehub.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.