RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 28 DE JUNHO DE 2019 - Horário 8:35

Destaque na ABF Expo 2019, Açaí Concept foca em maior crescimento no Sudeste
Negócio / Maior franquia de açaí do mundo, com 300 unidades em três continentes, a marca Açaí Concept foca um crescimento ainda maior na Região Sudeste brasileira, onde conta com 17 operações, e projeta abrir mais 50 este ano. Esse é um dos objetivos da participação da marca na ABF Expo 2019, que ocorre de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Na feira, promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a franquia promove ações que têm como pano de fundo um estande de 40 m² marcando a terceira participação da marca no evento. A franquia possibilita um baixo valor de investimento, variando de R$ 80 mil a R$ 150 mil, e o retorno começa com cerca de um ano de atividade do negócio.

A Açaí Concept já vem de um início de ano em destaque nas pesquisas da ABF. Isso porque, segundo ranking divulgado pela Associação, no último mês de janeiro a marca fundada em Maceió (AL) é a quarta maior franquia do Nordeste. Até o fim de 2019 os franqueados preveem um faturamento de 8% a 10% - em 2018, o crescimento foi de 7%. Além disso, em ritmo de evolução constante, outro destaque fica por conta do delivery, quesito em que a empresa também é líder em seu segmento no Brasil, crescendo 631% entre o primeiro semestre de 2018 e o deste ano, com um total de mais de 450 mil pedidos.

No segmento de alimentação, as franquias de açaí fazem sucesso e geram bons lucros. Esse é um posicionamento que já está consolidado no mercado nacional. A fruta é um dos produtos mais consumidos no Brasil e trabalhar com uma franquia desse segmento pode ser uma solução para quem quer ter um bom negócio e ganhar dinheiro com baixo investimento.

Tornando-se a maior franquia de açaí do mundo em apenas quatro anos, a Açaí Concept se expandiu, partindo das matrizes nas capitais Maceió (AL) e Recife (PE), até romper as fronteiras do exterior, na Europa e na América do Norte, chegando a mais de 300 unidades espalhadas por Brasil, Portugal, Estados Unidos, Suíça, Espanha, Argentina e Chile. Em todos esses locais, a marca oferece seis modelos de negócios: loja convencional, food-truck, quiosque, contêiner, tuc-tuc e totem.

Em meio aos conceitos que mantêm a Açaí Concept como referência mundial, vale destacar o suporte que a empresa oferece aos franqueados, tendo como base a supervisão do Grupo Concept Franchising, responsável pela consultoria, formatação e expansão de novos empreendimentos. Nesse contexto, fazem parte das vantagens oferecidas aos interessados que ingressam no sucesso da marca: orientações na escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico e direcionamento de marketing. Além disso, há assessoria na definição do estoque inicial e mix de produtos; treinamentos técnicos; manuais de operação e gestão de negócio; homologação junto aos fornecedores; e suporte jurídico.

Website: https://acaiconcept.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.