RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 1 DE JULHO DE 2019 - Horário 15:41

Gilberto Martini lança livro infantojuvenil ilustrado passado na França
Arte e Entretenimento / O autor Gilberto Martini lança com a Autografia a obra infantojuvenil ilustrada "Os Cachorros do Parque", sobre a história do menino Pablo. O garoto se mudou do Brasil para a França, mas lá se sentia sozinho por não saber falar francês. Até que conheceu o cachorro malhado Duque, que muda a vida de Pablo, deixando seu caminho mais alegre. Juntos, eles conhecem outras pessoas e vivem aventuras.

A obra, com ilustrações de Talita Almeida, ensina sobre o poder da amizade e sobre como é possível superar as adversidades ao lado de quem nos quer bem. Para Pablo, conhecer Duque foi uma mudança em sua vida, e o cão facilitou sua adaptação no novo país. Além disso, os dois passaram grandes e inesquecíveis momentos juntos, contados na obra.

"Os cachorros do parque" é um livro emocionante, reflexivo e belo. Além de passar uma importante lição para as crianças e os jovens, também é indicado aos amantes de belas ilustrações, com imagens que transportam o público para o cenário e retratam a história de forma envolvente.

Sobre o autor:
Gilberto Martini nasceu em Niterói, há muitos anos atrás. Tanto tempo já se passou que ele já nem lembra mais quando foi. Formou-se economista na Universidade Federal Fluminense - UFF. Depois, fez pós-graduação em Jornalismo na ESPM - SP. Na universidade, conheceu Sônia e, juntos, tiveram três filhos e (ufa) oito netos. Com eles, filhos e netos, reaprendeu a brincar com a magia da vida. Essa história tem como cenário o Jardim de Luxemburgo, em Paris. Lá, Gilberto conheceu Pablo, Madeleine, Carles e as outras crianças. Também no jardim, conheceu o Dr. Guilhaume e Duque, nosso herói canino, com os quais vivenciou a experiência contada neste livro.

Website: http://www.autografia.com.br/loja/os-cachorros-do-parque/detalhes
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.