RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 2 DE JULHO DE 2019 - Horário 5:54

A Tez Financial Services e a Green Girls Organization foram selecionadas como vencedoras da Iniciativa Visa Everywhere: Edição Global das Mulheres pela Pesquisa Mundial
Tecnologia /

A Visa (NYSE: V) sediou recentemente a Iniciativa Visa Everywhere (Visa Everywhere Initiative, VEI): Edição Global das Mulheres, marcando a primeira vez em que o programa focou nas empresas com pelo menos uma mulher fundadora ou cofundadora em todo o mundo que esteja mudando o mundo resolvendo desafios sociais e empresariais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190702005231/pt/

Chris Curtin, Senior Vice President, Chief Brand & Innovation Marketing Officer, Visa Inc. (left) and Marianne Mwaniki, Senior Vice President, Social Impact, Visa Inc. (right) present FinTech Challenge winner Tez Financial Services to Naureen Hyat, Co-Founder & Business Head (center). (Photo: Business Wire)

Chris Curtin, Senior Vice President, Chief Brand & Innovation Marketing Officer, Visa Inc. (left) and Marianne Mwaniki, Senior Vice President, Social Impact, Visa Inc. (right) present FinTech Challenge winner Tez Financial Services to Naureen Hyat, Co-Founder & Business Head (center). (Photo: Business Wire)

O novo concurso global destacou os milhões de mulheres líderes empresariais e de impacto social subrepresentadas, encarregando-as de resolver um desafio de fintech e, pela primeira vez, de impacto social para terem a chance de ganhar US$ 100.000 por desafio, além de orientação, acesso a produtos e programas da Visa e exposição aos principais participantes do ecossistema de comércio. Foram quase 1.300 inscrições para participar do programa.

Pouco antes do início da FIFA Women’s World Cup France 2019™ na França, 12 finalistas de seis regiões apresentaram suas soluções inovadoras para um painel de jurados. Duas finalistas, Tez Financial Services do Paquistão, representada por sua cofundadora e chefe empresarial, Naureen Hyat, e Green Girls Organization do Camarões, representada por sua fundadora, Monique Ntumngia, foram selecionadas como vencedoras dos desafios de fintech e impacto social, respectivamente.

“Conforme a taxa mundial de empreendedorismo feminino continua aumentando, a Visa está dando vozàforça coletiva das mulheres que estão impactando a economia global, promovendo inovações, e assim continuaremos fazendo por meio de investimentos e parcerias que permitem que as empresas criadas por mulheres prosperem”, disse Marianne Mwaniki, vice-presidente sênior de Impacto Social da Visa. “Todas as finalistas desta iniciativa global Visa Everywhere são testemunhas de como diversas empresas de mulheres podem crescer, melhorando a economia em comunidades de todo o mundo, e pretendemos fornecer uma plataforma para criar conexões e oportunidades de sucesso.”

A Edição Global das Mulheres é uma extensão do programa VEI estabelecido e reflete o compromisso da Visa com o investimento em mulheres empreendedoras. Desde o início do VEI em 2015, mais de 6.000 startups participaram de 24 programas de inovação e coletivamente arrecadaram mais de US$ 2,5 bilhões em financiamento. Este ano, a Visa expandiu o concurso para incluir um desafio global para organizações com pelo menos uma fundadora para apresentar soluções que abordam os amplos desafios empresariais e sociais nos cenários de impacto social.

O concurso de fintech mediu como os candidatos aproveitaram a capacidade única de suas empresas de resolver ou transformar experiências de pagamento de consumidores e/ou comerciais em nível local, regional ou internacional. A vencedora do desafio de fintech, Tez Financial Services do Paquistão, representada por Naureen Hyat, é a primeira instituição financeira totalmente digital no Paquistão a fornecer serviços financeiros mais facilmente para pessoas sem conta bancária ou com acesso a apenas alguns serviços bancários por meio de um aplicativo de smartphone.

“A Iniciativa Visa Everywhere tem sido uma oportunidade notável para a Tez, para o Paquistão e para nossa causa para melhorar a inclusão financeira”, disse Naureen Hyat, cofundadora e chefe empresarial da Tez Financial Services. “Não apenas serviu para promover o crescimento, mas também nos permitiu explorar a conectividade e vários parceiros da Visa. Tenho a honra de fazer parte de um grupo tão próspero de mulheres empresárias. Todas as finalistas já alcançaram tanto – estou animada para continuar sendo testemunha do nosso crescimento coletivo além deste concurso.”

O desafio de impacto social buscou empresas lideradas por mulheres em todo o mundo que estão apoiando meios de subsistência sustentáveis e inclusivos e fortalecendo suas economias locais ou regionais. A organização Green Girls, ganhadora do desafio de impacto social do Camarões, representada por Monique Ntumngia, é uma organização não governamental que treina mulheres e meninas a colher e criar energia renovável a partir do sol e do biolixo.

“Essa oportunidade permitirá que a Green Girls atinja mais mulheres e meninas e expanda nossa presença para fornecer energia renovável”, disse Monique Ntumngia, fundadora da Green Girls Organization. “A rede e o apoio da Visa não apenas ajudarão minha organização a crescer, mas também proporcionarão a algumas comunidades rurais africanas fontes de energia sustentáveis do sol e de biorresíduos, criando um efeito cascata de impacto.”

Além da Green Girls e da Tez, as seguintes empresárias competiram pelos dois principais prêmios:

Finalistas do desafio de fintech:

  • WeCashUp da França, representada por Annicelle Kungne, é o maior portal de pagamento pan-africano que permite às empresas de comércio eletrônico aceitar dinheiro móvel, dinheiro e cartões on-line em 36 países africanos.
  • Papaya Global da Europa, representada por Eynat Guez, é uma plataforma SaaS que apoia o gerenciamento total da força de trabalho (folha de pagamento, PEO e gestão de prestação de serviços), juntamente com benefícios e uma solução completa de pagamentos transfronteiriços em mais de 100 países.
  • DinDin da América Latina, representada por Stéphanie Fleury, fornece serviços financeiros básicos para pessoas físicas e jurídicas sem conta bancária ou com acesso a apenas alguns serviços bancários no Brasil por meio de seus aplicativos, internet banking e plataformas de API. Seu objetivo é promover a inclusão financeira para mais de 115 milhões de pessoas pelo seu ecossistema financeiro B2B2C.
  • PoshVine da região Ásia-Pacífico, representada por Garima Satija, ajuda organizações de serviços financeiros a aumentar a fidelidade do cliente e parte dos gastos por meio de administração de vantagens e privilégios contextuais e personalizados. Ela está construindo um programa de fidelidade de clientes de coalizão por meio de sua rede de mais de 15.000 parceiros comerciais, pela qual os usuários podem ganhar e resgatar pontos facilmente usando cartões de débito ou crédito vinculados.
  • Alloy da América do Norte, representada por Laura Spiekerman, fornece decisões de risco e de identidade em tempo real para serviços financeiros, incluindo KYC/AML e verificações de fraude.

Finalistas do desafio de impacto social:

  • Isahit da França, representada por Isabelle Mashola, é uma plataforma inovadora, socialmente responsável e inteligente que liga trabalhadores em países socioeconômicos desfavorecidos da África a empresas francesas que buscam terceirizar tarefas digitais.
  • Grow.ly da Europa, representada por Mireia Badia, é uma plataforma de empréstimo P2B que conecta pequenas e médias empresas (PMEs) que precisam de empréstimos com investidores que desejam obter um retorno maior de suas economias. A Grow.ly ajuda as PMEs espanholas a crescer e se desenvolver, reduzindo sua dependência dos bancos, dando-lhes acesso a financiamento e gerando crescimento e desenvolvimento.
  • Mujeres Del Pacífico da América Latina, representada por Fernanda Vicente, é uma das maiores comunidades de empreendedoras da América Latina. Ela trabalhou com mais de 15.000 empreendedoras em vários países e setores, apoiando, conectando e treinando-as.
  • Zigway da Ásia-Pacífico, representada por Miranda Phua, ajuda famílias de baixa renda a saírem da dívida com um aplicativo móvel para acessar “Nano Loans” flexíveis e baratos via celulares, usando um processo totalmente automatizado.
  • NeedsList da América do Norte, representada por Amanda Levinson, é um registro de necessidades em tempo real para resposta a crises. O mercado aberto da NeedsList aumenta a resiliência, a transparência e a colaboração da comunidade no alívio de crises, rastreando e prevendo as necessidades em tempo real antes, durante e depois de um desastre.

Sobre a Visa Inc.

A Visa Inc. (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais. Nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, confiável e segura, permitindo o desenvolvimento de pessoas, empresas e economias. A VisaNet, nossa rede de processamento global avançada, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo, e é capaz de processar mais de 65 mil mensagens de transação por segundo. O enfoque incansável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio digital em qualquer dispositivo, para todos, seja onde for. À medida que o mundo se afasta do analógico e se torna digital, a Visa está aplicando sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações, acesse About Visa, visa.com/blog e @VisaNews.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20190702005231/pt/730736/19/optim%7B1a9967b9-089b-47ed-9d14-1b814be34fc2%7D.mp4
Contato:

Marni Goldberg

202-313-1253


Fonte: BUSINESS WIRE
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.