RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 2 DE JULHO DE 2019 - Horário 9:50

Dicas de Empreendedorismo: como vender biquíni no Inverno
e-Commerce / Vender biquíni no verão é o mesmo que vender água no deserto, mas e o que fazer no período de baixa procura? As empresas do setor de moda praia sempre quebram a cabeça tentando entender como compensar a perda que chega a quase 80% no período de baixa estação e que em muitos casos levam muitos negócios a saírem do mercado.

As soluções mais óbvias são sempre de acrescentar ao portfólio peças de inverno como casacos, blusas e até mesmo conjunto fitness como solução para preencher essa lacuna de faturamento.
No entanto, essa não é uma solução e muitas vezes só piora a situação, pois causa uma confusão no posicionamento de marca e na cabeça do consumidor final.

No mundo atual, o consumidor final se acostumou a ter tudo no tempo que precisa e sob demanda, e as marcas têm que saber lidar com isso. "O fato de termos um produto sazonal não significa que iremos produzir outras peças que não são nossa especialidade só para suprir a queda do faturamento do Inverno".

"Nossas clientes são extremamente exigentes e querem o melhor biquíni para viajar no tempo que elas necessitam. Se é inverno no Brasil é verão na Europa, e a Pajaris entende essa necessidade e produz biquínis e itens de Moda Praia o ano todo", comenta o diretor de Marketing da Pajaris, David Panades.

As marcas precisam entender que os consumidores viajam o ano todo e enquanto é inverno no Brasil, gostam de férias nos destinos mais badalados da Europa, EUA e Ásia, e é muito difícil encontrar uma peça bacana no inverno, pois as marcas no Brasil estão apenas pensando em fazer as melhores peças de moda praia no Verão.

Na Pajaris, a solução encontrada para suprir a perda do faturamento no Inverno, foi fazer exatamente o oposto que as marcas nacionais de Moda Praia estavam acostumadas em fazer, produzir biquínis e lançar o máximo de novidade no Inverno e no Verão.

"No início achamos que seria loucura fazer grandes lançamentos de biquínis no inverno, mas surpreendente, um dos nossos picos de venda acabou se tornando julho, com 90% do faturamento concentrado em biquínis", comenta a fundadora da Marca, Camila Panades.

Foco no cliente final e entendimento dos hábitos de compra foi a chave da Pajaris para conseguir reduzir a sazonalidade das vendas de biquínis. Adicionar itens ao portfólio faz com que a marca entre em outros segmentos que não domina e deixa de dar atenção especial as clientes que precisam de biquínis no Inverno.

Respostas que parecem óbvias nunca são as melhores decisões para o seu negócio e o melhor caminho sempre vai estar no melhor entendimento das necessidades do cliente final.


Website: http://www.pajaris.com.br
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