RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 2 DE JULHO DE 2019 - Horário 11:07

Setor financeiro atrai empresas de tecnologia especializada
Tecnologia /

O Brasil e o México são os países da América Latina que mais desenvolvem tecnologias para o mercado financeiro. As empresas de tecnologia voltadas para o setor financeiro, as fintechs, são vistas como um dos negócios que mais recebem investimentos no Brasil. Ao todo, foram receptoras de 19% dos aportes feitos nos 3 últimos anos. De acordo com dados da Fintechlab, no primeiro semestre de 2018, já se registrava cerca de 500 startups brasileiras financeiras.

Até agosto do ano passado, mais de 70 fintechs foram abertas focadas em empréstimo, ofertando, principalmente, juros mais baixos que os bancos convencionais. Bem anterior a isso, há dez anos, uma empresa catarinense dava seus primeiros passos na união de tecnologia e mercado financeiro de crédito.

A Storm Tecnologia oferece ao mercado uma solução que facilita o controle operacional das promotoras de crédito. “Nosso propósito é otimizar processos com gestão ponta a ponta para nossos clientes. Eles vivem da oferta de empréstimos aos clientes e, ao mesmo tempo, precisam ser ágeis nas aprovações dos contratos junto aos bancos, sem perder de vista os custos e ganhos de comissionamento”, explica o diretor da Storm, Murilo Fontes.

Para marcar um novo passo no mercado, a empresa apresenta uma série de novas funcionalidades no sistema, agregando mais dados, business intelligence, CRM e integração com bancos.  Os clientes possuirão relatórios de produtividade gerados com o telefone dos clientes em prospecção ou negociação, integração com mais bancos, ganhando agilidade nas informações do contrato, como saldo devedor, valor e quantidade de parcelas e parcelas restantes. 



Website: http://www.stormtecnologia.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.