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SEXTA-FEIRA, 5 DE JULHO DE 2019 - Horário 16:17

Como o Rio de Janeiro se tornou a cidade referência em biquínis no Brasil e no mundo?
Propaganda e Marketing / Os biquínis brasileiros são sucesso no mundo todo, mas um detalhe que chama a atenção é por que tanta marca de moda praia surge no Rio de Janeiro? A reposta mais óbvia seria por conta do clima, mas tem outros fatores que foram fundamentais para que esse fenômeno acontecesse.

O fator clima com certeza é algo que ajuda o Rio de Janeiro se tornar a fonte de inspiração de muitas marcas de biquíni , pois o clima da capital carioca é muito agradável o ano todo e possibilita pegar uma praia praticamente todo final de semana.

A beleza natural é outro fator que influencia, e só de olhar as praias do Rio, já dá vontade ficar por ali ou buscar algum hobby para praticar só para contemplar todas belezas naturais que o Rio de Janeiro oferece.
Somente esses dois fatores não explicam a razão de termos tantas marcas de moda praia ou moda estilo balneário nascidas no Rio. O estilo de vida do carioca é algo que é preciso entender um pouco mais para compreender como o Rio de Janeiro se tornou destaque em moda praia.

A moda feita no Rio de Janeiro é a única que tem um lifestyle próprio, identificável pela elegância descontraída da carioca. Mesmo com a crise econômica o Estado mantém sua força como celeiro de marcas criativas, para gerar tendências que se espalham pelo Brasil. Grande Parte dessa força econômica vem dos pequenos negócios que geram 63% dos empregos no segmento de moda no Brasil, segundo o Sebrae Nacional. O setor movimenta R$ 42,5 bilhões ao ano e a expectativa de crescimento para o setor é 5,6% até 2021.

O carioca por mais que enfrente diversos problemas com a violência no Rio, leva a vida de maneira muito leve e com muito alto astral e a praia acaba sendo um ponto de encontro natural para as pessoas se descontraírem, encontrar os amigos, praticar esportes, flertar ou somente ficar ali admirando o mar e relaxando. "Para as grandes marcas de moda praia, a praia é uma espécie de vitrine e a marca que puder fazer parte desse estilo de vida acaba se destacando" , comenta o diretor de marketing digital da Pajaris, David Panades.

Como existem diversas praias no Rio de Janeiro, é possível encontrar a praia de acordo com o estilo de vida de cada que desejar. Dessa forma, quem gosta de kite surfe costuma ir para a Praia do Pepe na Barra da Tijuca, quem gosta de surfe vai para a Prainha ou Joatinga, quem quer encontrar uma galera mais descolada vai para o Leblon e Ipanema e assim vai.

Sendo assim, o Rio de Janeiro é um ambiente perfeito para construção de marca de moda praia, pois possibilita que os biquínis sejam vistos e usados frequentemente no mesmo ambiente e segmentado de acordo com o estilo de vida que desejar.

Importante destacar que não basta estar no Rio de Janeiro para construir uma marca de sucesso e ter o biquíni ideal para o perfil da Carioca é fundamental, como explica a fundadora da marca Camila Panades. "A Pajaris nasceu em São Paulo, mas queríamos que a marca tivesse alma carioca e fizemos questão de fazer nossa primeira loja física no coração da zona sul carioca e de frente para a praia mais famosa do mundo (Praia de Copacabana)".

A Pajaris atribui boa parte de seu sucesso ao fato de ter a alma carioca e de desenvolver biquínis e saídas de praias de acordo com o perfil de vida da mulher carioca.

"Procuramos sempre lançar as últimas tendências internacionais de moda praia, mas sempre tem um espaço para criarmos peças únicas para a mulher carioca, e o exemplo disso foi a criação do biquíni Rio, que deixa uma marquinha de sol perfeita, e do biquíni Leblon, que é mais sofisticado e ideal para usar na praia mais sofisticada do Rio", comenta a estilista da marca Camila Panades.


Website: http://www.pajaris.com.br
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