RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 8 DE JULHO DE 2019 - Horário 15:31

Comédia cinematográfica chega ao universo digital: personagem Bananinha completa 20 anos e chega no formato on-line
Arte e Entretenimento /

Um profissional humorista que zela por levar um humor icônico por onde passar, Marcelo Beny, conhecido por fazer grande sucesso com o personagem Bananinha, além de ator e empresário do ramo circense, decidiu levar seu estilo para a atmosfera digital. O canal do artista, que já conta com milhares de visualizações, vem com novidades que prometem surpreender e alegrar.

Trabalho de diversos artistas hoje tem migrado para as plataformas digitais. Segundo informações do próprio YouTube, a plataforma cresceu exponencialmente nos últimos anos. Se em 2014 os usuários passavam uma média de 8,1 horas por semana grudados à plataforma, hoje eles dedicam 19 horas semanais para o site: um aumento de 135%. Em comparação, a TV cresceu apenas 13% no mesmo período, partindo de 21,9 horas para 24,8 horas por semana em 2018.

Para quem ainda não conhece o trabalho de Beny, ele possui um estilo característico e pontual, repleto de cenas tropelias e pitorescas, a exemplo dos clássicos Charles Chaplin e Os três patetas, motivo que tem conquistado um público fiel que busca diversão humorística que foge completamente do padrão hoje apresentado por grande parte dos profissionais de humor.

Marcelo Beny é responsável hoje por seguir projetos que Beto Carreiro idealizou em vida: levar alegria e conteúdo para diversão familiar.

"Beto Carreiro é sem sombra de dúvidas a pessoa que acreditou na minha arte e na minha forma de fazer humor. Ele foi responsável por quebrar o paradigma de que a maneira de atuar no circo não funcionava para a TV. Eu e o elenco do Comando Maluco fomos apresentados por Beto à equipe da Record em 2001 e ao Silvio Santos, em 2004, a quem também tenho muita gratidão. Ter trabalhado com grandes nomes como Carlos Alberto, de Nóbrega, Moacyr Franco e Dedé Santana me traz imenso orgulho e agrega ao meu trabalho de forma enriquecedora e imensurável. Não à toa, eu tenho hoje uma admiração e um agradecimento eterno a todos que acreditaram no meu jeito inusitado de fazer rir", diz Marcelo Beny.

A terceira fase do canal de Marcelo, também empresário do segmento circense, é a concretização de um projeto sólido e bem pensado, os episódios ainda contam com a participação especial de convidados ilustres todas as semanas.

Adorador e defensor convicto do estilo de humor pastelão, bem característico no Brasil na década de 80, o ex-trapezista se orgulha de ser um dos poucos que aposta nesse tipo de trabalho. "Hoje, eu acredito ser o único humorista atuante que produz conteúdo para todas as idades. Faço rir crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Tenho um grande sonho que não é só meu; e mais que isso, tenho como propósito de vida seguir a ideologia em forma de riso de um dos meus grandes mestres: Beto Carreiro. O comando maluco e o personagem Bananinha vão seguir com sucesso enquanto eu tiver energia e piada à moda pastelão para fazer", comenta orgulhoso.

A verdadeira união entre a inovação e o tradicional.

© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.