RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 10 DE JULHO DE 2019 - Horário 16:41

Do like ao lucro: com soluções inovadoras, SEBRAE Bahia montou uma estratégia que multiplica faturamento das MPEs
Arte e Entretenimento /

E se o Marketing Digital pudesse multiplicar os lucros de uma empresa? O atual cenário do mercado mostra que, mais do que possível, o aumento do faturamento com as ferramentas virtuais é uma tendência para pequenas e médias empresas.

De acordo com a pesquisa Perfil do Consumidor Online, feita em parceria com o Ipsos, em 2018, o rendimento das compras online somou R$ 166,2 bi no Brasil. Nosso país é o terceiro do mundo que mais vende online, o que se converte em oportunidade de negócio para empreendedores varejistas que buscam impulsionar seus lucros. Presença virtual é mais que like: é dinheiro no caixa. 

Há muito tempo, o acesso à internet deixou de ser um luxo para se tornar um padrão nas casas brasileiras. Segundo o IBGE (2018), 70% da população tem acesso a canais virtuais - e não pense que isso se resume somente a redes sociais. Mais do que navegando, os usuários da internet estão comprando. O varejo mudou, e o consumidor também.

Para aproveitar a janela de oportunidade, é preciso estudar o mercado, as ferramentas virtuais e descobrir as opções que mais se adequam a cada empresa. Visando a orientar os empreendedores na sua jornada de transformação digital, o Sebrae Bahia criou o Varejo Digital: a expertise do Sebrae convertida em soluções de negócio para fazer da internet um canal lucrativo. Os empreendedores dispostos a investir podem contratar serviços de Aceleração Digital, E-Commerce, Mídias Sociais, Tour Virtual e Loja Física Inteligente, com a vantagem de ter até 70% do valor pago pelo Sebrae.

Como toda inovação, a transformação digital exige abertura do negócio para as modificações que o processo irá trazer às estruturas da empresa. Por isso, o Sebrae Bahia realiza um diagnóstico dos empreendedores, através de um teste próprio, disponível no site www.sebraevarejodigital.com.br, para avaliar o seu nível de aptidão aos meios virtuais.

Com as mudanças do setor varejista e do perfil dos consumidores, investir em ferramentas digitais é essencial para atualizar empresas e mantê-las vivas diante do olhar do público. Quem ignorar as tendências vai ficar para trás e, mais do que relevância, perderá dinheiro.



Website: https://sebraevarejodigital.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.