RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 29 DE JULHO DE 2019 - Horário 16:01

Inovação do atendimento ao pagamento: clínica de estética e tricológica passa a aceitar Bitcoin
Tecnologia /

Inovar e ampliar as opções, desde o atendimento ao pagamento são os grandes desafios das empresas que buscam se integrar com as preferências contemporâneas dos seus clientes. 

Na área da estética, o crescimento e oferta variada de serviços vêm sendo apontados como os grandes promissores do mercado financeiro. Segundo pesquisa do SEBRAE, estima-se uma alta de 10% no faturamento deste seguimento até dezembro de 2019.

O fator responsável por este crescimento é a preferência nacional. Mesmo em meio à crise financeira, os gastos com a beleza, incluindo produtos e serviços, tendem a permanecer em ascensão, de acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). 

Diante deste avanço, a concorrência entre profissionais e clínicas incita a busca por novos atrativos, que abrange também, o método de pagamento. 

Seguindo estes critérios, a Clínica Médica Bela Pele vem adotando as mais novas tecnologias, seja nos procedimentos de pele, estética e cabelo, como também, nas possibilidades de realizá-los por múltiplos meios de pagamento, entre eles, o Bitcoin, a criptomoeda virtual.

As vantagens desse novo meio de pagamento da clínica são inúmeras, mas vale destacar a segurança e agilidade da moeda. Diferente do cartão de crédito, o Bitcoin não tem intercessão de instituições financeiras, o que propicia celeridade às transações e as taxas são mais baixas ou até zero. Por ser virtual, o Bitcoin é aceito em serviços de todo o mundo e dispensa a conversão para o real, facilitando o atendimento de mais clientes, inclusive, de outros países.

A valorização diária do Bitcoin eleva, ainda mais, o interesse em dispor deste método em qualquer negócio. Recentemente, em junho de 2019, a criptomoeda ultrapassou pela primeira vez, a marca de US$ 11 mil, segundo a empresa financeira Bloomberg.

De acordo com os proprietários da Bela Pele, os irmãos Drº Danilo Talarico e Aline Talarico, “atualizar a clínica com as mais modernas tendências, garantindo a facilidade no pagamento é um benefício tanto para nossos clientes, quanto para nós proprietários, pois estimamos um aumento em torno de 5 a 10% de faturamento, devido à procura de empresas que aceitam esta moeda”, destacaram os sócios. 

 Quem procura por qualidade em procedimentos dermatológicos associados ao poder da tecnologia digital, deve conhecer a Clínica Médica Bela Pele, localizada no Bairro Cambuí em Campinas-SP. 



Website: http://www.belapele.med.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.