RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2019 - Horário 4:28

Comissão Real da Arábia Saudita para AlUla anuncia o nascimento de dois filhotes de leopardo-árabe, uma importante contribuição para essa subespécie sob forte ameaça de extinção
Ciência & Saúde /

A Comissão Real da Arábia Saudita para AlUla (Royal Commission for AlUla, RCU) anunciou o nascimento de dois filhotes de leopardo-árabe como marco do início de um programa de reprodução para ajudar a preservar e, em última análise, reintroduzir a subespécie de grandes felinos fortemente ameaçada de voltaàvida selvagem na região noroeste do reino como parte de seu portfólio das Iniciativas para o Leopardo-árabe (Arabian Leopard Initiatives, ALI).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190731005386/pt/

When you’re 3 months old, there is nothing more exciting than playtime! That’s just what these Arabian Leopard cubs, born in Saudi Arabia are finding out and The Royal Commission for AlUla couldn’t be prouder to introduce them to the world. © The Royal Commission for AlUla (Photo: AETOSWire)

When you’re 3 months old, there is nothing more exciting than playtime! That’s just what these Arabian Leopard cubs, born in Saudi Arabia are finding out and The Royal Commission for AlUla couldn’t be prouder to introduce them to the world. © The Royal Commission for AlUla (Photo: AETOSWire)

Os filhotes, um macho e outro fêmea, nasceram em 26 de abril no Centro de Pesquisa de Vida Selvagem Príncipe Saud Al-Faisal, localizado em Taif, cidade do noroeste saudita. Os filhotes passaram por uma etapa de desenvolvimento fundamental de 12 semanas e foram recentemente vacinados por veterinários.

O nascimento dos filhotes é um marco de extrema importância neste momento em que a RCU dá início às suas Iniciativas para o Leopardo-árabe (ALI), que são condizentes com as metas e os objetivos do estatuto da RCU, o qual declara a missão de proporcionar uma transformação sensível e responsável da região de AlUla, e proteger sua natureza e vida selvagem.

O período de 12 semanas foi o mais crítico para os filhotes de leopardo-árabe recém-nascidos. Foi durante esse período que eles estabeleceram um vínculo com sua mãe de 10 anos de idade Hamms (que significa “sussurro” em árabe), aprenderam importantes comportamentos e cresceram fortes no isolamento de sua toca antes de serem visitados e vacinados. Os filhotes permanecerão com sua mãe por um período de 18 meses a dois anos, o que atende às melhores práticas globais relativas a programas de reprodução em cativeiro.

Ao comentar sobre essa importante conquista para o futuro do leopardo-árabe, Sua Alteza Príncipe Badr bin Abdullah bin Mohammad bin Farhan Al Saud, ministro da Cultura do país e administrador da RCU, afirmou: “Este é um momento histórico para nossos esforços de reintroduzir o leopardo-árabe na região de AlUla. Estimativas apontam para a existência de menos de 200 exemplares selvagens no mundo todo, sendo um dos animais mais ameaçados do planeta, e esses filhotes representam uma nova esperança para a renovação de uma subespécieàbeira da extinção. É nosso dever proteger, conservar e elevar sua população para evitar que a espécie se torne uma nota de pé de página da história.

“É por isso que a RCU defende ativamente a revitalização do leopardo-árabe em apoio ao futuro desse raro e majestoso grande felino nativo de AlUla. O nascimento desses dois filhotes será o primeiro de muitos, já que nosso programa especializado de reprodução em cativeiro está em franco crescimento e desenvolvimento, graças ao apoio de especialistas locais e de parceiros como a Panthera”.

As Iniciativas para o Leopardo-árabe (ALI) da RCU combinam diversos projetos que atuam para a preservação dessa subespécie sob forte ameaça, inclusive um amplo programa de reprodução em cativeiro e reintrodução, além do estabelecimento do Fundo Global para o Leopardo-árabe.

No papel de centro de excelência, a RCU está estabelecendo um comitê diretivo com importantes especialistas do mundo inteiro para aprimorar e proporcionar informações para as práticas de reprodução em cativeiro, criação, atendimento veterinário e reintrodução das ALI na atual instalação de reprodução localizada em Taif. O comitê também ajudará a orientar o projeto de um centro de reprodução que contará com tecnologia de ponta e será construído no condado de AlUla para prestar consultoria sobre projetos de revitalização de habitat na Reserva Natural de Sharaan.

Foi anunciado em fevereiro que o recém-criado Fundo Global para o Leopardo-árabe terá um aporte inicial de US$ 25 milhões, o que fará dele o maior fundo mundial totalmente dedicadoàproteção do leopardo-árabe. Atualmente em etapa de planejamento estratégico e configuração operacional, o fundo global estará totalmente mobilizado até o final de 2019.

O anúncio dos recém-nascidos filhotes de leopardo ocorre logo após a assinatura, em junho deste ano, de um acordo de parceria entre Sua Alteza Príncipe Badr bin Abdullah bin Mohammad bin Farhan Al Saud, administrador da RCU, e o Dr. Thomas Kaplan, presidente do conselho da Panthera, organização global que atua pela conservação de felinos selvagens.

Com essa parceria, a Arábia Saudita passou a integrar a Aliança Global pelos Grandes Felinos (Global Alliance for Wild Cats), assumindo um compromisso de investir US$ 20 milhões nos próximos 10 anos.

Para obter mais imagens em alta qualidade, vídeos e informações, acesse o kit de mídia da RCU ALI.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20190731005386/pt/735698/19/Leopard.mp4
https://mms.businesswire.com/media/20190731005386/pt/735920/19/Press+Video+-+Royal+Commission+for+AlUla+ENG+without+the+head+of+PR_MP4.mp4
Contato:

Equipe de Relações Públicas da RCU

Hanouf AlHouthan, chefe de RP da RCU

PublicRelations@rcu.gov.sa


Fonte: BUSINESS WIRE
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.