RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 1 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 11:08

Especialista em marketing aponta as principais tendências em vendas B2b para 2020
Propaganda e Marketing / Vender para empresas é um processo que exige uma visão apurada sobre as principais tendências de mercado. De acordo com a pesquisa State of Sales realizada pela Salesforce Research no primeiro semestre de 2019, 86% das empresas entrevistadas pretendem automatizar processos de vendas nos próximos dois anos.

Essa tendência é impulsionada por um fator-chave que faz parte do cotidiano de muitas empresas B2b: a ineficácia nos processos de inteligência comercial e a ausência de um funil de vendas devidamente estruturado.

Embora as organizações estejam se adaptando às mudanças de mercado, é possível notar que no Brasil essa evolução não está acompanhando o ritmo acelerado das grandes inovações que ocorrem ao redor do planeta.

Não é raro se deparar com departamentos comerciais que enfrentam uma verdadeira batalha para garantir que os colaboradores se mantenham motivados e produtivos.

O excesso de atividades manuais leva à processos lentos e ineficazes, além de impactar negativamente na taxa de conversão em vendas.

"A concorrência no mercado B2b está cada vez mais acirrada, e os clientes mais exigentes. As empresas que não se adequarem às novas mudanças na próxima década terão problemas graves de crescimento e estabilidade", aponta Talita Marinho.

Talita Marinho é especialista em marketing e vendas B2b há mais de 9 anos e CEO da Grown Lead, uma consultoria especializada em inteligência comercial e funil de vendas automatizado.

Com uma ampla vivência no mercado americano, a profissional já teve a oportunidade de implementar estratégias inovadoras em uma empresa do segmento educacional, com mais de 30 anos de atuação no mercado.

Para Talita, o mercado B2b no Brasil tem um enorme potencial de crescimento graças à implementação de novas estratégias e tecnologias que estão transformando a maneira como as empresas B2b impulsionam as vendas.

"Estamos em um momento de inovar e arriscar, pois 2020 está logo ali. Do mesmo jeito que a tecnologia avança com a utilização da inteligência artificial e machine learning, a área de marketing e vendas está evoluindo com a inteligência comercial e a automatização de processos, e poucas empresas no Brasil estão preparadas para essa verdadeira revolução."

Segundo a especialista, existem três principais tendências que toda empresa B2b deveria se atentar:

Outbound Marketing

Conhecer os anseios e necessidades do público-alvo é a melhor maneira de criar uma estratégia assertiva de aquisição de novos leads.

Com a chegada do conceito de Outbound Marketing 3.0, muitas empresas passaram a atuar de maneira proativa na prospecção de novos leads tendo como base o perfil de cliente que melhor se adapta ao tipo de solução oferecida.

Inteligência comercial

Se o Outbound Marketing é a engrenagem responsável por fazer o processo de vendas rodar, a inteligência comercial é o combustível que impulsiona os resultados da organização.

Ao mapear e implementar processos de inteligência comercial, a empresa tem a possibilidade de identificar possíveis gargalos que poderiam prejudicar a produtividade e a assertividade do time de vendas.

Automação do funil de vendas + CRM

Não existe nada mais gratificante para um gestor do que perceber que o negócio está finalmente atingindo a tão sonhada escalabilidade.

A automação do funil de vendas auxilia a empresa a atuar com agilidade em cada uma das etapas do ciclo de vendas, facilitando a gestão do time comercial, a análise da eficiência dos processos implementados e o relacionamento com os clientes.

"A demanda de mercado é gigantesca para essas tendências. A Grown Lead se baseia em metodologias que já são consolidadas no mercado americano e europeu e está constantemente evoluindo para oferecer serviços eficientes para os clientes do Brasil", revela Talita.

Talita destaca que não basta o profissional se atentar às principais mudanças no cenário corporativo. É preciso investir em conhecimento técnico para assegurar que os processos sejam implementados sem falhas.

"É de extrema importância que o gestor do departamento de vendas tenha uma visão detalhada sobre todas as etapas que compõem o processo de inteligência comercial automatizado. Sem um conhecimento técnico na área, é como se o gestor estivesse tentando pilotar uma Ferrari sem ao menos saber andar de bicicleta", aponta Talita.

Pensando nessa oportunidade única no mercado B2b, a Grown Lead decidiu criar um exclusivo workshop online para ajudar gestores e profissionais a aplicarem essas principais tendências na prática.

Com uma didática mão na massa e um time de especialistas antenado com as grandes inovações do mercado, o participante será capaz de entender como a estratégia de inteligência comercial pode se unir ao conceito de automação do funil de vendas B2b para gerar resultados significativos para o negócio.

Para garantir sua vaga e conhecer o conteúdo completo e exclusivo do workshop, basta acessar o site: https://workshop.grownlead.com.br/

Website: https://grownlead.com.br/
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