RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 1 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 12:10

Marca de revestimentos Anama conquista amantes do produto artesanal
Arquitetura / Revestimentos cimentício produzidos artesanalmente, como esculturas que saem das mãos de artesões e vão compor Projetos arquitetônicos únicos e exclusivos. Assim, a Anama Revestimentos Artesanais trata cada uma de suas peças produzidas tanto para revestimentos de paredes e cobogós, quanto para pisos para áreas externas.

Não é à toa que a marca, antes conhecida como Resimix, teve sua nova identidade construída sob o nome Anama, que em Tupi, significa "união por afinidade". Com o novo nome, a proprietária da empresa, Josi Fernandes, comemora um novo momento. "A ideia da troca de nome, a princípio, foi assustadora... mas quando surgiu Anama, foi amor à primeira vista, como um filho, algo que se olha e o amor nasce naturalmente."

E não foi apenas na empresa que essa mudança trouxe um novo olhar sobre os valores que agregam à marca. "O mercado abraçou a Anama da mesma forma que nossa equipe, muitos arquitetos e revendedores até dizem: agora sim, essa marca diz tudo sobre a identidade de vocês!!", conta a empresária.

Ela faz questão de destacar que os valores da Anama estão firmados no movimento de peças artesanais, produtos com alma e essência. "Nossa tríade é coração, mãos e ser, nossos produtos são esculpidos à mão desde sua origem. Não produzimos para estoque, produzimos somente sob encomenda, há todo envolvimento na direção daquele pedido".

O valor dos relacionamentos e do artesanal

Mesmo em tempos de tanta tecnologia e industrialização, a Anama segue firme preservando a sua essência valorizando os relacionamentos, as pessoas e suas histórias. "Se temos uma encomenda para a casa do João, por exemplo, sabemos que o produto irá para um lar que tem sonhos, e que certamente o João idealizou e partilhou com alguém. Um ambiente que irá receber amigos e familiares, momentos de aconchego, de encontros, e que o produto Anama estará lá em sua essência viva ", frisa Josi.

E da mesma maneira, a empresária afirma que faz questão de tratar seus parceiros, sejam arquitetos ou revendas. "Gostamos de estar próximos, de acompanhar desde o nascimento do projeto até a etapa final. A essência da Anama está naquele profissional que valoriza o ser humano e a arte, que acredita em sentimentos e em sonhos!!", completa.

Quanto aos produtos, um dos diferenciais da Anama está no conceito Ultra D, uma inovação feita a partir do revestimento 3D, que tem total independência do efeito da luz nos ambientes, preservando suas dimensões bem destacadas seja à luz do dia, ou mesmo durante a noite com pouca iluminação. "Esse efeito impressionante só é possível graças à produção artesanal de cada peça", destaca a empresária.



Presença Anama

A Anama está presente em quase todas as regiões do Brasil, com forte atuação na região Sul e Sudeste. A linha de frente da empresa, atualmente, é representado por mulheres, e parte dos artesãos são Haitianos que vieram para o Brasil em busca de sonhos e foram acolhidos pela empresa, recebendo treinamento e capacitação para poderem fazer parte da equipe de profissionais. "Nossas mãos são cheias de amor, carinho e coragem. Mãos que geram sonhos, mãos que geram pão. Acreditamos em nosso processo, no ser humano e na arte!", finaliza Josi.





Website: https://www.somosanama.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.