RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 5 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 11:20

Como o Inbound Marketing pode revolucionar os resultados das empresas?
Negócio /

O Inbound Marketing é um conjunto de ações que acontecem no ambiente online e as estratégias aplicadas durante o processo visam atrair e converter futuros clientes por meio de conteúdo que seja atraente e relevante para o consumidor. Segundo uma pesquisa realizada pela HubSpot, 75% das empresas entrevistadas afirmam que o Inbound Marketing é o principal método para alinhar o marketing e o departamento de vendas.

Dentro desta estratégia de marketing cai por terra a ideia de que uma empresa precisa ir em busca de clientes. No Inbound Marketing, os leads são atraídos pelos blogs, redes sociais e buscas na internet.

Um ponto bastante importante para um empreendedor é que esse tipo de marketing tem um custo bem abaixo do tradicional – ele chega a custar cerca de 62% a menos que Outbound (marketing feito em mídias tradicionais). Mas, segundo um levantamento feito pela Gartner Group, as empresas gastam cerca de 30% do orçamento em criação de conteúdo amplo, mas apenas 40% dos profissionais de marketing estão aptos para trabalhar com o Marketing de Conteúdo, principal estratégia do Inbound Marketing.

“Marketing por essência é ESTRATÉGIA. Quando falamos de “Marketing Digital” estamos nos referindo justamente às estratégias possíveis de serem trabalhadas no ambiente digital, para alcançar os objetivos desenhados junto com o cliente. O avançar da estratégia com o cliente dentro da agência se deve ao envolvimento do time estratégico para a definição do perfil ideal de cliente e canais de comunicação a serem utilizados. A partir disso, desenhamos a Jornada de Compra e, como especialistas em Inbound Marketing, começamos a desenhar o Planejamento de Conteúdo, e será por meio dos conteúdos que é construído uma visão e estratégia.” afirma Vinicius Lucio, SEO da Agência Incandescente.

Uma pesquisa feita pela RockContent, em parceria com a Resultados Digitais, mostra que empresas de tecnologia que optaram por utilizar estratégias de Marketing de Conteúdo passaram a gerar quase três vezes mais visitas ao site e obtiveram o mesmo número quando o assunto é captação de lead.

É preciso observar o comportamento dos consumidores

Em tempos de transformações digitais e aumento da utilização da Inteligência Artificial para diversos processos rotineiros, os consumidores assumiram um novo papel perante a sociedade. Dados apresentados pela Singularity University, PointSource, IDG e IDC mostram que nos últimos anos 94% das empresas atuantes no mercado aumentaram o foco para crescimento digital.  No Brasil, apenas 5% das organizações utilizam ferramentas de Inteligência Artificial e só 38% faz uso de recursos de automação, seja para processo de marketing e/ou vendas.

Já é de conhecimento de muitos que as compras online estão na rotina dos brasileiros. Uma pesquisa feita pela PricewaterhouseCoopers mostra que a população brasileira utiliza celulares e computadores para a realização de compras. É a partir desta percepção que o Inbound Marketing desenvolve estratégias para atingir o público que está presente na internet.

Ferramentas como Google ADS e Facebook ADS são essenciais para que ações sejam colocadas em prática. Dentro delas, encontramos os principais diferenciais entre o Inbound Marketing e o Outbound Marketing, uma delas é a possibilidade de visualizar o resultado de cada ação.

É o que acontece com a estratégia que é trabalhada para o site DisputeClick, onde os usuários participam de disputas diárias que garantem 99% de desconto em produtos. As ações se baseiam em conteúdos divulgados nas redes sociais e por e-mail.

"A análise constante do perfil das campanhas faz com que tenhamos um excelente custo/clique, trazendo um tráfego qualificado, resultando em ótimas taxas de conversão. Além dos métodos tradicionais de atração, a busca por alternativas e soluções criativas traz ótimos resultados para chamar a atenção dos usuários para as disputas de produtos e serviços com 99% de desconto, resultando em um crescimento constante e significativo para o DisputeClick", comenta Alexandre Calmon, CEO do DisputeClick.

Growth Hacking – uma nova forma de aplicar novas ideias

Além de ser focado na atração do cliente, o Inbound Marketing também tem como objetivo trazer resultados. Para isso, é necessário que ideias sejam testadas e o empreendimento seja focado em soluções de problemas dos clientes.

O Growth Hacking atua desta maneira, ele é uma forma diferente de pensar quando o assunto é inovação. Ideias são colocadas em prática e testadas rapidamente, caso o resultado seja negativo é preciso sentar à mesa e buscar por novas idealizações e experimentá-las de forma ágil, até que se encontre a que tem mais aceitação dos clientes.

Inbound Marketing é responsável por resultados concretos

É por meio deste conceito de não esperar muito tempo para repensar em soluções e inovação que o Inbound Marketing atua, já que existe a possibilidade de mudar a estratégia em momentos necessários, gerando assim, resultados concretos.

"Depois que foi iniciado o trabalho de Inbound Marketing com a Incandescente tivemos um aumento significativo nas vendas, um bom exemplo disso é que ter nenhum fim de semana disponível em 2019, e 2020 já está quase completo”, afirma Vânia Garcia, direto da Chácara e Buffet Recanto dos Sonhos.

A Agência de Marketing Digital

O Marketing Digital é essencial para conquistar os consumidores da atualidade. Dentro da Agência Incandescente todas as estratégias em cima de pilares são fundamentais para que os resultados sejam alcançados com coesão.

Por isso, se faz necessário realizar uma pesquisa com consumidores das empresas que contratam uma gestão de marketing. A partir dessas informações é criada uma persona (o cliente ideal), e assim, desenvolvidas todas as ações que serão colocadas em prática.

Então, quando é assunto é Marketing Digital com princípios de Inbound dois fatores são de extrema importância: o primeiro, o baixo custo se for comparado com o Marketing Tradicional, que é veiculado em grandes mídias, e o segundo, a apresentação de métricas, que dão uma noção maior de quais ações realmente geram resultados que podem se transformar em um case de sucesso.

 

 

 

 

 

 

 

 



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