RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 13:07

Ministro da Saúde e Dr. Dráuzio Varella confirmam presença no principal evento de saúde suplementar do país, o Congresso Abramge
Ciência & Saúde / Médico ortopedista, Dr. Luiz Henrique Mandetta, hoje, Ministro da Saúde do Brasil, e Dr. Dráuzio Varella, médico renomado, serão destaques no 24º Congresso Abramge, que acontece nos dias 22 e 23 de agosto, no hotel Renaissance, em São Paulo. O evento reunirá os principais agentes do Sistema de Saúde - agência reguladora, operadoras, hospitais, clínicas, laboratórios, profissionais de saúde - em torno do tema "Saúde Suplementar: Desafios e Perspectivas - As Transformações de um Setor Dinâmico".

Também estarão presentes Rodrigo Rodrigues Aguiar (Diretor da ANS), Erika Fuga (Diretora na Sul América), Caio Soares (Diretor Médico da Teladoc Health), WalmoliGerber Júnior (Diretor da Acate Startups), Lais Perazo (Diretora do Américas Serviços Médicos), Ney Paranaguá (CEO da Infoway) e Henry Vargas/ Klauss Durães (palestrantes e ilusionistas) em uma programação que abarcará as tendências do mercado. Telemedicina e como ela pode trazer resultados; Consumidor 4.0; e Modelos de pagamento são apenas alguns exemplos das discussões que farão parte desta iniciativa.

INSCRIÇÕES: www.abramge.com.br/congresso


Conheça agora um pouco mais sobre alguns dos temas presentes no evento


Telemedicina

Como funciona a Telemedicina? Esse novo modelo de assistência médica pode de fato minimizar entraves relacionados às dificuldades de locomoção, reduzir custos, gerar resultados para a saúde e ajudar o paciente? Estas e outras questões relacionadas às tendências e transformações do mercado serão apontadas no Congresso Abramge. Mas, antes disso, vale discorrer aqui um pouco sobre o assunto.

"Telemedicina trata do uso das modernas tecnologias da informação e telecomunicações para o fornecimento de informação e atenção médica a pacientes e outros profissionais de saúde situados em locais distantes", segundo o Wikipédia.

Para completar, a prática representa um processo para monitoramento de pacientes a distância, assim como troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames, os quais são entregues de forma digital, dando apoio à medicina tradicional. Isso porque ela visa ajudar no processo de assistência. A iniciativa já é utilizada em todo mundo, de forma segura e legalizada, estando de acordo com a legislação e as normas médicas.

As suas frentes de atuação são:

• Teleassistência: o paciente é monitorado por um médico ou enfermeiro que se comunica com outros profissionais a distância.
• Teleconsulta entre médicos: acontece, por exemplo, para uma segunda opinião no diagnóstico e até mesmo orientações ao vivo sobre a realização de um procedimento.
• Teleconsulta entre paciente e médico: é a consulta online.
• Teleeducação: é utilizada para capacitar o profissional de saúde.
• Emissão de laudos a distância: o exame pode ser realizado em qualquer lugar e o laudo é feito por especialistas conectados à internet.

Saiba mais sobre o tema no Congresso Abramge. Acesse www.abramge.com.br/congresso e faça sua inscrição agora.


Consumidor 4.0 no setor da saúde

Com o surgimento de novas tecnologias, como o Big Data, o Business Intelligence e a Inteligência Artificial, entre outras, os consumidores mudaram, inclusive os da área de saúde. Entendê-los, portanto, será imprescindível para engajá-los e estreitar o seu relacionamento com a instituição. Mas, por onde começar? Quais serão as mudanças que as instituições terão que passar?

Em primeiro lugar, as instituições terão que se adaptar a transformação do consumidor com os adventos da tecnologia, assim como mudar a forma como se relacionam com ele. Isso quer dizer implementar uma cultura digital com adoção de soluções de TI e processos de comunicação que tragam efetivamente diálogo e dados consistentes para esta interação.

A partir daí, acompanhar a jornada do paciente será fundamental. Afinal, será preciso compreendê-lo, mesmo antes de chegar à unidade de atendimento, para prestar atendimento e gerar uma experiência positiva.
Saiba mais: como este tema é interessante e de extrema importância para os profissionais da área, ele merece um aprofundamento. Para isso, participe do Congresso Abramge, que terá um painel voltado para a questão. Ele acontece nos dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo.

INSCRIÇÕES: www.abramge.com.br/congresso


Serviço:
24º Congresso Abramge
Data:22 e 23 de agosto
Local: Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2233 - São Paulo)
Programação completa e inscrições:
http://abramge.com.br/congresso


Informações à imprensa:

Gustavo Sierra
11 3289 7511
11 985580116
gustavo.sierra@abramge.com.br

Marcos Gronchi
11 3289 7511
marcos.gronchi@abramge.com.br


Sobre a Associação Brasileira de Planos de Saúde - Abramge - A entidade sem fins lucrativos inclui cerca de 150 operadoras de planos de saúde associadas. O principal objetivo estabelecido desde a sua fundação, em 8 de agosto de 1966, é representar institucionalmente, junto aos órgãos federais, estaduais e municipais, as empresas privadas de assistência à saúde em atuação no território nacional. O chamado Sistema Abramge engloba ainda o Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge) e o Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo, (Sinog) e a Universidade Corporativa Abramge (UCA).


Por: Alexandra Ebert, especialista em comunicação e marketing no segmento de saúde/ Ebert Comunicação

Website: http://www.abramge.com.br/congresso
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.