RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 7 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 11:56

Edifício Grande São Paulo inaugura nova campanha de valorização ao centro paulista
Indústrias /

Reconhecido como um dos maiores conjuntos comerciais da região central paulista, o Edifício Grande São Paulo é um expoente da Rua Líbero Badaró. Fundado em 1970 sob olhar arquitetônico moderno da metrópole, possui 1.713.502 m² de área construída em uma localização privilegiada que permite fácil acesso a todos os benefícios do centro histórico: transporte viário, metrô, ciclofaixa, corredor gastronômico, comércio, centros culturais e serviços diversos como bancos e lotéricas.

Com infraestrutura modernizada e pensada para atender os mais diversos nichos empresariais, o edifício conta com 36 andares que dispõe de total conforto, segurança e zeladoria. O sistema de elevadores, de última geração, é monitorado. Com o charme de estar localizado no coração da cidade, é considerado um dos prédios mais bem conservados da região e eleito o cenário ideal para muitas companhias. Com a força histórica por trás da sua construção, o terreno sediou até a década de 60 o “Clube Commercial”, projetado por Felisberto Ranzini braço direito de Ramos de Azevedo em seu escritório de arquitetura. Por lá se instalou a sede da Bolsa de Mercadorias por onde transitavam membros da alta sociedade entre os escritórios, lojas e salões de baile. Um ponto importante para gerações passadas.

Somando as características positivas do empreendimento a valorização da região central da cidade, proprietários do edifício apresentam a campanha: Eu, você, nós no coração da Cidade", executada pela MD Propaganda. O número de novos imóveis no centro de São Paulo dobrou nos últimos cinco anos. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, em 2018 a região foi responsável por cerca de 21% de todos os lançamentos da capital paulista – número que estimula o setor imobiliário.

A região- que vivencia o resgate do centro seguro e acolhedor- reúne agora, além do tradicional comércio, bares, restaurantes, casas noturnas e moradia- fator determinante para a busca da revitalização e resolução de questões como coleta de lixo, iluminação, preservação das calçadas, e ações específicas de segurança pública.

A prefeitura de São Paulo iniciou medidas de revalorização desta área com o projeto Triângulo SP, primeira fase de um processo que dará nova forma ao centro e nesta etapa compreende as Ruas Benjamin Constant, Boa Vista e Líbero Badaró. As mudanças são focadas em eixos como calçamento, iluminação, segurança, zeladoria, atendimento socioassistencial e as chamadas estratégias de ativação, como a reinauguração do Mirante do edifício Martinelli.

Para efetivar a parceria nesta fase de êxtase à região, um evento de lançamento com a presença de Henrique Meirelles, Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Orlando Faria, Secretário de Turismo da Cidade de São Paulo, Milton Santos, Presidente da Associação Viva O Centro e Mauro Teixeira Pinto, do conselho do Secovi-SP. Na ocasião, todos compartilharam sua experiência acerca do centro e os próximos passos de revitalização e conservação da área. Os suplentes do Edifício finalizaram a solenidade. 



Website: http://www.cegsp.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.