RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 7 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 15:55

Agência especializada em e-commerce é destaque em ranking internacional de SEO e Link Building
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No cenário atual, uma empresa precisa marcar presença na internet de forma ativa. Criar uma loja virtual e esperar que os clientes encontrem um produto ou serviço, sem uma sólida estratégia de marketing, já não é mais uma possibilidade para empresários que querem ver os números de acessos e vendas alavancarem.

O comportamento do consumidor mudou muito nos últimos anos e os mecanismos de busca tornaram-se grandes aliados no processo de compra e venda. Tanto é que a maioria das pessoas recorre primeiramente à internet quando deseja adquirir um produto ou contratar um serviço.

Uma pesquisa recente realizada pela Social Miner oferece uma visão ainda mais clara do mercado: 75,7% dos entrevistados afirmaram que buscam por valores e ofertas online antes de concretizar a compra. E qual é a importância do mecanismo de busca? 93% do tráfego de toda a internet tem a ferramenta como ponto de origem, como aponta o Search Engine Journal.

O seu negócio precisa estar na primeira página do Google

Visibilidade é, sem dúvida, um dos fatores mais relevantes em um mundo tão competitivo. Quando se trata do ambiente online, a disputa entre as empresas fica ainda mais acirrada. Todas querem aparecer nos primeiros resultados dos mecanismos de busca e existe uma razão extremamente válida para almejar o topo do ranking: Receber mais cliques de usuários com potencial de compra.

De acordo com uma pesquisa internacional realizada pela imFORZA, 75% das pessoas não clicam nos links que aparecem após a primeira página de resultados. Para os sites e lojas virtuais que ainda não investem em táticas de SEO e Link Building, o dado é alarmante. Já para buscas de empresa específica, os cliques na primeira posição representam 26%, enquanto a segunda posição cai para 23% dos cliques, como aponta o estudo realizado pela Internet Marketing Ninjas.

A importância do SEO e do Link Building para sua marca

Embora funcione, o link patrocinado está distante de ter um desempenho tão positivo quanto o link orgânico. Os resultados pagos, para os consumidores, não transmitem a mesma segurança e credibilidade, deixando a impressão de que basta investir uma quantia para estar lá, mesmo sem know-how ou autoridade.

Dessa maneira, apostar em estratégias de SEO e Link Building para conquistar lugar nas primeiras posições dos buscadores torna-se imprescindível, sobretudo com uma concorrência tão competitiva. Quem ainda não deu o pontapé inicial no plano de marketing digital, certamente precisa acelerar o passo para alcançá-la.

As táticas de SEO têm o objetivo de adequar o site às diretrizes de buscadores e compreende ações como a melhoria da semântica do código e da estrutura dos headings. Já o Link Building é composto por atividades on e off page, a fim de alavancar a confiabilidade, a autoridade do domínio e da página, a pontuação e spam, entre outros indicadores. 

Ranking traz reconhecimento internacional

De acordo com a classificação do Crowd Review, um ranking internacional baseado na experiência dos clientes e seus cases, a agência brasileira Avanti  conquistou o primeiro lugar nos rankings de SEO e Link Building Brasil.

Em atividade desde 1997, a empresa possui uma equipe de 45 colaboradores e é especializada em projetos de e-commerce, consultoria, mídia e SEO. Os dois escritórios – um em Florianópolis e outro em São Paulo – atendem mais de 200 lojas online, com destaque no Quadrante VTEX.

Os números orgânicos que a carteira de clientes da Avanti apresentou no último trimestre consolidam o excelente desempenho da agência: foram 2,3 milhões de cliques, 59 milhões de impressões, 16 mil termos na primeira página e 2,8 mil termos na primeira posição. A classificação no ranking é, sem dúvida, reflexo dos bons resultados.

"A concorrência para posicionar um site nas primeiras posições está cada vez maior e manter ele bem posicionado é cada vez mais difícil. Ainda mais quando falamos de e-commerce, que basicamente, você concorre com 'toda a internet' e  até com o próprio interesse do Google em tornar o lojista refém de mídia paga. Literalmente tivemos que nos reinventar ao longo dos últimos anos e criar nossa própria metodologia de SEO focada em loja virtual e, graças a isso, conquistamos um reconhecimento internacional e números tão expressivos através dos cliques orgânicos", destaca Leonardo Machado, diretor de Marketing e Evolução na Avanti.

Com o crescimento da popularidade e da pulverização dos conhecimentos de SEO, as empresas devem ficar atentas na hora de contratar um serviço. Quem quer ampliar o alcance e as vendas na internet deve procurar agências que, como a Avanti, possuem experiência comprovada no mercado e entreguem, de fato, a melhor performance.



Website: http://penseavanti.com.br/
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