Tecnologia / De acordo com as previsões da empresa de análises financeiras Market Watch, o mercado global de tecnologia baseado em Software de Gestão Corporativo - ERP (Enterprise Resource Planning) movimentará 47 bilhões de dólares em 2022.
Para as empresas se prepararem para o futuro é fundamental que atendam às necessidades dos clientes, com tomadas de decisões assertivas com base na gestão de dados. Essa é a análise da pesquisa de mercado divulgada em fevereiro pelo IDC: “A função do CEO nas empresas em crescimento líderes de mercado: o aproveitamento estratégico das tecnologias inteligentes”. A CEO da K2C Consultoria Empresarial, Carla Kirst, em artigo publicado esse mês no Portal PME NEWS converge com essa análise e destaca a importância do ERP nesse processo.
“Conhecer bem o cliente é o foco das empresas e a gestão de dados é um recurso cada vez mais estratégico nesse conceito e o ERP tem papel relevante”.
A executiva enfatiza também a contribuição do ERP na tomada de decisões das pequenas e médias empresas.
“A maioria das empresas de pequeno e médio porte possui em sua origem uma gestão familiar e cada setor atua de forma segmentada, sem uma grande integração. Essa característica impossibilita aos gestores uma ação mais estratégica com base em dados efetivos e sistêmicos. O ERP é a ferramenta que faz com que todos os dados sejam computados numa única base, permitindo aos gestores o cruzamento de informações e a tomada de decisão mais precisa”.
E sinaliza a importância dos dados como essência para a gestão:
“A ciência da Administração prega que não existe administração sem dados. É como navegar sem bússola. Qualquer vento pode levar ao rumo certo ou ao rumo errado.”
Website: www.pmenews.com.br/artigo/erp