RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 22 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 10:59

Brasileiros com dupla cidadania estão abrindo franquias nos EUA para obter o Visto de Investidor E2
Empreendedores /

Morar nos EUA com a família é o sonho de muitas famílias brasileiras, porém nem sempre é fácil obter um visto que permita a residência nos país. No entanto, muitos brasileiros com dupla-cidadania estão conseguindo realizar este sonho através do visto E2, investindo em franquias americanas.

Este visto permite que cidadãos de 82 países possam se mudar para os EUA para administrar uma empresa na qual tenham investido uma quantia substancial de capital, normalmente acima de 100 mil dólares. Como o Brasil não faz parte desta lista, o aplicante precisa ter a nacionalidade de um país que tenha este tratado com os EUA, como: Itália, Espanha, Alemanha, entre outros.

Embora alguns requisitos precisem ser cumpridos, este é um visto relativamente acessível. Só em 2018 foram emitidos 41.181 vistos E2 no mundo inteiro, segundo dados do Departamento de Estado Norte-Americano. Parte destes vistos foram concedidos através da aquisição de empresas existentes, negócios criados pelos próprios investidores e muitos outros através do investimento em uma franquia americana.

“Investir em uma já franquia consolidada no mercado americano aumenta muitos as chances de sucesso tanto do negócio, como de aprovação do visto E2”, explica Otaviano Mologni, consultor da Unike Franchise Consulting que assessora famílias que desejam investir em uma franquia nos EUA.

Franquias Americanas e o Visto E2

Segundo Otaviano, entre se investir em um novo negócio sozinho ou em uma franquia americana, a segunda opção normalmente apresenta vantagens quando se considera a aplicação para o visto E2. Dentre diversos pontos analisados pelos oficiais de imigração, o consultor comenta três que podem fazer diferença na aprovação do visto:

1- Empresa apresentar bom potencial de lucro: algumas franquias apresentam indicadores financeiros de seus franqueados, mostrando na prática o potencial de ganho que determinado candidato pode ter.

2- Empresa gerar empregos: fica mais fácil comprovar a viabilidade de postos de trabalho quando isso já é a realidade de outros franqueados com o mesmo negócio.

3 - O investidor ser capaz de administrar a empresa: por mais que não se tenha experiência em certa indústria ou conhecimento do mercado local, o franqueado conta com treinamento e suporte contínuo da franquia, o que favorece a sua capacidade de gerenciar adequadamente o negócio.

Fatores cruciais de sucesso

Segundo o consultor, os principais pontos que as famílias devem se atentar inicialmente são: processo do visto E2 conduzido corretamente do início ao fim, escolha de um negócio que vá de encontro com perfil e objetivos do investidor, e um bom planejamento financeiro.

“O processo do visto E2 é relativamente simples, porém com muitos detalhes e particularidades. Por tal razão, embora não seja uma obrigação legal se ter um advogado representando o investidor, sempre recomendamos que se contrate a assessoria de um escritório de imigração especializado neste tipo de visto. Em relação ao sucesso geral da mudança, sempre reforçamos a importância de se escolher o negócio correto, pois isto será crucial para a permanência da família no longo prazo”, complementa Otaviano Mologni.

Mais informações sobre o Visto E2 e Franquias nos EUA podem ser vistas em: www.unikeconsultoria.com

* Este conteúdo não deve ser considerado como conselho legal, ele foi desenvolvido apenas para informar o público geral. Sempre consulte profissionais especializados para maiores informações sobre estes tópicos.



Website: https://www.unikeconsultoria.com/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.