RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 16:55

Vinhos nacionais conquistam o paladar de brasileiros em restaurantes
Empreendedores /

Nos restaurantes brasileiros, a cada dia que passa, aumenta a preferência dos clientes pelos vinhos nacionais. Isso mostra o quanto vem crescendo a qualidade do que é produzido no país e que, além dos rótulos mundiais e tradicionais, o consumidor passa a ter acesso a novas alternativas.

Donos de restaurantes afirmam que preferem os rótulos nacionais por vários motivos, como o cardápio, inspirado na culinária brasileira, e o fato de que o Brasil já possui diversas vinícolas que não deixam a desejar em relação à concorrência estrangeira. Além disso, a aceitação e preferência pelos rótulos nacionais por parte do público é um dos fatores que mais influencia essa nova tendência.

Outro fator muito importante é a questão do valor, já que os vinhos nacionais servidos em boa parte dos restaurantes brasileiros têm um custo mais acessível que os rótulos internacionais.

Novas tendências de vinhos nacionais podem surgir nos próximos anos. Sendo assim, nada impede que representantes estrangeiros apresentem rótulos com custos mais acessíveis.

No mês de junho deste ano, os países do Mercosul firmaram um acordo comercial com a União Europeia que anula a cobrança de tributos de produtos estratégicos para o Brasil. A previsão é de que os rótulos europeus cheguem a ficar em média 30% mais em conta, o que é benéfico, já que os importadores pagam por volta de 27% do valor somente de impostos.

Já o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou que irá criar um fundo para ajudar as vinícolas brasileiras a se modernizarem para, assim, aumentar a competitividade.

Importância da carta de vinhos e cardápios

O dia a dia dos proprietários de restaurantes é cheio de atividades, e, em boa parte das vezes, acaba não sobrando tempo para dar uma atenção maior à carta de vinhos e ao cardápio.

Considerando que ambos atuam como um cartão de visita para o seu restaurante, eles não podem ser colocados de lado ou tratados como elementos secundários. Pelo contrário, devem ser muito bem elaborados e atrativos aos olhos do cliente, já que são praticamente uma vitrine para o estabelecimento.

Carta de vinhos

A carta de vinhos deve casar com o estilo do restaurante. Além disso, é importante conservá-los em condições adequadas e, principalmente, ter variedade de rótulos para agradar ao paladar do seu público-alvo.

Cardápios

Inserir novos pratos no cardápio do seu estabelecimento pode ajudar a conquistar novos clientes, já que as pessoas, de modo geral, estão sempre em busca de novidades. Apresentar um cardápio moderno e inovador também aumenta as chances de fidelização dos clientes já existentes.

A concorrência no mercado aumenta a cada dia. Por isso, é de suma importância que as empresas busquem ofertar aos seus clientes serviços da melhor qualidade em food trucks, lanchonetes, restaurantes e outros estabelecimentos. Todos necessitam de cardápios e formas mais práticas de oferecerem seus pratos, pois a comunicação com o cliente é peça-chave para a criação de um bom relacionamento.

A Menuart é uma empresa que tem como prioridade oferecer a todos os seus clientes o melhor material e design desenvolvidos e personalizados para seu estabelecimento. Por essa razão, faz questão de disponibilizar soluções que aliam criatividade e eficácia, utilizando a mais alta tecnologia, o que torna os cardápios dos clientes exclusivos e totalmente adaptados às suas necessidades.



Website: https://www.menuart.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.