RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 23 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 10:07

Mesmo com crise, loja evangélica continua crescendo
Negócio / O número de cristãos evangélicos no país cresceu 61% em 10 anos. Havia, em 2010, mais de 55 milhões evangélicos no Brasil, correspondendo a 22,2% da população.

O próximo censo será somente em 2020, mas a estimativa é de que, até lá, os evangélicos já sejam maioria no país, pois a religião apresenta diversas denominações com novos adeptos todos os dias e alcançou um crescimento de 61% nos últimos 10 anos.

Essa grande quantidade de pessoas explica como eles movimentam mais de R$21,5 bilhões por ano e geram 2 milhões de empregos.

Todo este crescimento acelerado da população evangélica tem se refletido no mercado, como é o caso da By Sophi Evangélica.

A loja, que começou seus trabalhos através da venda boca a boca para mulheres cristãs, tem crescido exponencialmente nos últimos anos aliando tudo que este público espera encontrar: qualidade dos produtos, preços atraentes, vestuário específico e formas de pagamento diversificadas.

Porém, apesar de atuar no ramo há vários anos, foi somente em 2017 que a marca decidiu abrir uma loja virtual e atender através da internet clientes do Brasil inteiro.

Mas, justamente nesse período, o Brasil atravessava um agravamento da crise - o que dificultou o lançamento - e foi então que os empresários Edna Maria e Rafael de Oliveira decidiram arriscar em meio à crise econômica e com poucos recursos, utilizando principalmente seus cartões de crédito para iniciar o empreendimento.

Apesar de não ser a melhor opção financeira para quem deseja iniciar um novo negócio, pois já se começa devendo com uma taxa de juros bastante alta, o negócio deu certo e graças a esse investimento feito às pressas foi possível lançar uma estrutura online capaz de atender sem falhas os clientes que só fizeram crescer deste então. "Uma das nossas premissas e de alto valor é o atendimento rápido, exclusivo e humano, desde a captação de leads ao pós vendas", diz Edna Maria, Fundadora e responsável por todo processo de vendas.

Com o passar dos meses, a By Sophi Moda Evangélica diminui sua atuação offline e atualmente atende exclusivamente através da sua loja virtual, fornecendo para seus clientes o que há de mais recente no segmento de Moda Evangélica, Cristã, Executiva e Plus Size.

Mas este "boom" do mundo online que a marca obteve não foi por a caso, com o crescimento a loja começou a investir em automação de processos e novos recursos facilitadores para o cliente.

Como, por exemplo, provadores virtuais além de um blog com dicas de beleza, moda e estilo de vida evangélico que vai de encontro a necessidade de seus clientes. "Sentimos que nossas clientes tinham algumas restrições e receios para comprar vestuário online, e a incerteza nos tamanhos podem acarretar um número alto trocas e devoluções, foi pensando na comodidade de cada perfil de cliente que fomos atrás de um ferramentas de alta performance que apoiasse as clientes, principalmente na escolha exata dos produtos, então integramos a nossa loja ao provador virtual", explica Rafael de Oliveira, responsável por processos e tecnologias".

A By Sophi é apenas um dos milhares de exemplos de sucesso que o setor evangélico vem promovendo nos últimos anos.

Em todos os estados brasileiros, da capital ao interior, é possível encontrar centenas de lojas voltadas para o público cristão.

E elas vão muito além de roupas, são lojas de música, livrarias, decoração, acessórios e muito mais.

Este novo mercado, que se mantém aquecido apesar da crise, está atraindo tanto os olhares de novos empresários quanto das antigas empresas que também tentam se posicionar no segmento.

Assim, a estimativa para 2020 é de que as vendas ultrapassem os R$30 bilhões, segundo a Abrepe (Associação de Empresas e Profissionais do Brasil)

Website: https://www.bysophi.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.