RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 28 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 13:56

Pesquisa mostra que investimento em tecnologias chegará a até 21% do orçamento das empresas B2B em 2020
Tecnologia /

A transformação digital é uma necessidade crescente dentro das empresas segundo a pesquisa “O comércio B2B está em ponto de inflexão”, produzida pela Accenture no final de 2018.

Conforme o estudo, a inteligência artificial e os chatbots são alguns dos maiores investimentos que gestores ao redor do mundo estão realizando para terem um atendimento ao cliente melhor todos os dias.

Neste contexto, Cezar Gehm, CEO do CRM PipeRun, entende que gerar valor para o cliente desde o primeiro contato é fundamental para garantir seu encantamento com a marca e acelerar o fechamento das vendas.

“Os clientes estão cada vez mais exigentes e, por isso, é necessário ver e usar a tecnologia como aliada. Um funil de vendas bem organizado garante uma entrega qualificada e personalizada em todas as etapas. É indispensável”, comentou.

Outro dado importante da pesquisa revela que 79% das empresas já estão mudando sua forma de trabalhar, apoiando-se na tecnologia tanto para atender clientes como para oferecer novos meios de pagamento. O que, segundo os gestores ouvidos, faz com que o trabalho das organizações seja mais consultivo e focado em soluções.

“Esse é um sintoma de empresa madura. Que agrega tecnologias ao seu processo de vendas e que entende o que é CRM e a sua importância para otimizar a rotina e aumentar a produtividade para vender mais e melhor”, analisou.

Unificar a experiência do consumidor

50% das empresas analisadas pelo estudo entendem que ter uma estratégia sólida e que unifique o atendimento ao cliente é um diferencial importantíssimo para diferenciar-se da concorrência e garantir uma captação de novos consumidores muito mais assertiva.

“A estratégia omnichannel é sem dúvida alguma algo que não pode mais ser deixado de lado. Conectar os serviços online com canais físicos ajuda e muito o consumidor”, disse o CSO do CRM PipeRun, Fausto Reichert.“A coleta e a análise dos dados de interação do cliente com o vendedor beneficiam a compreender melhor a buyer persona de cada empresa. E isso é fundamental para criar novas experiências e qualificar ainda mais a entrega final”, emendou.



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