RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 30 DE AGOSTO DE 2019 - Horário 9:35

Em setembro, Porto Alegre recebe o Workshow “10 passos mágicos para o sucesso”
Varejo /

Nos dias 14 e 15 de setembro, Porto Alegre recebe o Workshow “10 passos mágicos para o sucesso”. Idealizado pelo empreendedor e mentor de negócios William Weber, o evento é voltado para empreendedores dos mais diversos segmentos e apresenta os segredos da Disney – maior empresa de entretenimento do mundo – mostrando de que forma aplicar os conceitos de gestão em negócios brasileiros.

Entre os temas abordados na imersão de dois dias é a arte de encantar os clientes, baseado no conceito de learning experience. Temas como brand experience, gestão de equipes, inovação, gestão financeira, marketing e planejamento estratégico completam o leque de temas do Workshow.

Fundador de mais de 15 empresas, William Weber é administrador e publicitário. Estudou o modelo no Disney Institute, nos Estados Unidos. É mestre em gestão e inovação no Brasil e na França. Também estudou na Singularity University, a escola de futurismo da Nasa e do Google e é autor do livro 10 Passos Mágicos para o Sucesso.

O empreendedor gaúcho detalha mais sobre o evento na entrevista abaixo:

De onde nasceu a ideia do Workshow?

O Workshow não nasceu, ele aconteceu sem mesmo eu esperar. Já havia feito alguns cursos no Disney Institute e sempre fui um apaixonado por empreendedorismo. Quando me dei por conta eu havia adaptado técnicas de gestão que aprendi lá com o modelo brasileiro de gerir pequenos e médios negócios. Contava isso para meus amigos até que começaram a aumentar os pedidos de dicas e de convites para palestrar, quando decidi montar um método de 10 passos e um evento que ensinasse esse método.

Por que essa é a última edição?

Agenda. Quando tudo começou era 2017 e eu havia colocado uma regra. Se vou fazer um evento que as pessoas vão aprender técnicas para encantar seus clientes, técnicas de brand experience eu preciso ensinar exatamente desse jeito, fazendo as pessoas vivenciar o que seria um dia em uma loja cheia de experiências ou em um parque de diversões. Quer dizer isso é uma produção imensa, de mais de 120 dias dedicados a fazer acontecer esse evento para ser um verdadeiro show que o empreendedor pode vivenciar, aprender e ter ações práticas para colocar no seu negócio. Hoje minha agenda não está mais comportando esses 120 dias de dedicação exclusiva e não posso deixar perder a qualidade. Por isso resolvi que farei um último melhor do que todos os 7 que já aconteceram.

 

Para quem é o evento?

Estamos chegando em mais de 500 empreendedores que já passaram pelos 10 passos. Entre eles autônomos, empresários, microempreendedores e gestores contratados. Se você tem cliente você deve participar desse evento. Mas eu faria 2 cortes importantes. Se você não tem poder de mudança na empresa, a quantidade de ferramentas simples de aplicação podem frustrar se não colocar em prática. Se você não quer evoluir. Você não pode participar desse evento. O Workshow é para pessoas que estão cansadas de correr e ficar no mesmo lugar, para quem alcança sempre resultados medianos. Esse evento é para quem quer fazer a empresa realmente mudar de patamar e se você esta acomodado e não quer mudar. Fique em casa.

 

Por que o empreendedor deve fazer essa imersão?

Nenhum dos 500, absolutamente nenhuma das pessoas que aplicaram os 10 passos completos ou parte deles está hoje em uma situação inferior do que antes de participar. Sendo que tem gente que consegue dobrar o faturamento a cada dois meses. Não estou prometendo que isso vai acontecer. Mas tem gente que consegue. Porque a empresa passa a ter um valor, diferente de competir por preço baixo ou fazer promoção. Uma alma que faz os clientes indicarem. Imagine o poder de cada cliente ao indicar um novo cliente.

 

Qual o grande diferencial do case Disney de Gestão?

Diria que seriam várias pequenas coisas juntas. O nosso diferencial de aplicação é que conseguimos técnicas 100% práticas, montar um plano de ação, o empreendedor sai com um plano de ação pronto com coisas muito simples que as vezes não tem custo nenhum para mudar a empresa dele. O segredo desse métodos de gestão é investir pouco, mas com foco no cliente, investir somente no que traz mais resultado.



Website: http://www.acreditavaidarcerto.com.br/workshow2019
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.