RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 2 DE SETEMBRO DE 2019 - Horário 13:45

Inovação no setor da estética: clínica lança e-commerce
Tecnologia /

Enquanto a maioria dos setores enfrentam dificuldades para se manter na disputa do mercado, o setor de estética tem se destacado e continua crescendo a cada dia. Um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicado em 2018 revelou que o brasileiro gasta mais com beleza do que com comida. Isso quer dizer que a preocupação com a beleza e a estética está à frente das necessidades mais importantes da população.

Isso explica o crescimento de 567% que o mercado da estética atingiu nos últimos 5 anos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a perspectiva de crescimento para 2019 em relação ao ano passado é de 1,5 a 2%, quando o setor movimentou R$47,5 bilhões. Com base nesses dados, é possível perceber que o mercado tem crescido exponencialmente. O fato é que isso é bastante proveitoso para os profissionais da estética, entretanto, a competição começa a ficar acirrada e é preciso ter jogo de cintura para se manter na disputa.

Um estudo realizado em 2013 pelo Sebrae Nacional apontou que 24,4% das microempresas fecham as portas com menos de dois anos de existência. Este percentual pode chegar a 50% nos estabelecimentos com menos de quatro anos. Isso reforça a necessidade de ser criativo e inovador na hora de disputar o pódio.

Foi pensando nisso que o diretor executivo da Semblànt Estética decidiu inovar e lançar uma loja virtual que oferece ampla gama de procedimentos estéticos ao alcance de um clique. “A ideia de ter um e-commerce veio principalmente da vontade de inovar e ser um diferencial em relação à concorrência, possibilitando a ampliação do faturamento.” afirma Magnus Guerios.

Atualmente há no Brasil cerca de 930 mil sites dedicados ao comércio eletrônico, conforme o estudo “Perfil do e-commerce Brasileiro” feito por BigData Corp e Paypal. A pesquisa ainda aponta que entre junho de 2018 e julho de 2019, a abertura de lojas virtuais cresceu quase 40%. E o negócio tem sido extremamente lucrativo para os investidores que sabem a fórmula para se destacar nesse ambiente, pois o Brasil possui o maior faturamento entre todos os países da América Latina, representando 36% do total: o primeiro semestre teve um aumento de 12% em relação ao primeiro semestre de 2018, caracterizando um faturamento de R$26,4 bilhões, conforme a 40ª edição do levantamento de Webshoppers realizado pela Ebit/Nilsen.

Esse aumento no faturamento no meio virtual se deve não somente ao fato de que há novos consumidores entrando na onda da conveniência virtual, mas também porque os consumidores que já compravam online passaram a experimentar novas lojas, novas categorias e novos produtos. Tudo isso é um reflexo da mudança de comportamento da sociedade e da facilidade de acesso à internet. Conforme pesquisa realizada pela ComSchool, há atualmente 149 milhões de brasileiros conectados à internet, enquanto 55 milhões fazem compras em lojas virtuais.

Para que o comércio digital continue crescendo e não caia na estatística das microempresas que quebram em menos de 2 anos, é necessário oferecer a melhor experiência de compra possível para os usuários. Magnus Guerios afirma que “existe a necessidade de buscar novos canais para se comunicar com o consumidor. Ademais, o e-commerce é uma oportunidade de levar uma conveniência para o cliente.”

A loja virtual da Semblànt Estética oferece a possibilidade de adquirir serviços estéticos que vão desde biomedicina até suplementação nutricional para redução de medidas, unhas, pele e cabelo, além de eletroterapia para procedimentos corporais e fotodepilação. “Na loja virtual o cliente tem acesso a ofertas exclusivas que publicamos mensalmente. A Semblànt Estética possui um mix com mais de 50 procedimentos estéticos, no entanto na loja publicamos apenas as ofertas exclusivas, para que o cliente consiga comprar com uma condição especial antes mesmo de chegar na clínica.” conta Magnus.

 

A Semblànt

 

Fundada em 2014, a Semblànt Estética foi pensada primeiramente como uma possibilidade de realização profissional por parte dos diretores – Magnus Guerios e Alline Guerios – de modo que pudesse dar contorno às suas ideias empreendedoras e também pela satisfação em poder ajudar as pessoas que desejam cuidar da beleza, se sentir mais bonitas, confiantes e seguras.



Website: https://loja.redesemblant.com.br/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.