RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 6 DE SETEMBRO DE 2019 - Horário 12:28

O futuro das empresas: o que buscam os negócios orientados à humanidade
Tecnologia /

Em algum momento da vida, todos fazem essa pergunta que é complexa, mas inevitável. A busca por propósito está cada vez mais presente no contexto contemporâneo e é interessante observar que ela virou um diferencial no consumo de produtos. Se antes os consumidores buscavam diferencial em preço ou atributos do produto, hoje em dia eles buscam a mensagem que essas marcas trazem no DNA.

Uma pesquisa realizada pela Edelman Earned Brand mostra que essa tendência é global. Segundo ela, 69% dos brasileiros compram ou boicotam marcas de acordo com o posicionamento delas. A sociedade finalmente enxerga as empresas e grandes corporações como agentes participantes da sociedade. “Estamos todos no mesmo barco. O que eu compro, uso e consumo deve estar alinhado com quem eu sou” - é este o pensamento.

Qual a importância de ter um propósito?

O psicólogo russo Lev Vygotsky possui uma afirmação famosa sobre o papel do educador na sociedade. Segundo ele, o meio influencia o homem e o homem influi, forma e transforma  o meio. Trata-se de uma via de duas mãos: receber e contribuir. É impossível ganhar dinheiro pelo dinheiro. Uma rotina de trabalho sem um objetivo maior de garantir retorno à sociedade é uma rotina triste, então a palavra de ordem é propósito.

Essa palavra está muito presente nos estudos que a escritora Emily Estafahani Smith fez durante anos para suas obras. Em seu livro mais famoso “O poder do sentido: os quatro pilares essenciais para uma vida plena”, ela cita a importância de ter um propósito.

Ter um propósito não é tanto sobre ganhos, é mais sobre o que é feito pelos outros. Alguns podem olhar um restaurante e dizer que o propósito dele é servir comida. Mas quem enxerga propósito, pode olhar o mesmo restaurante e dizer que o propósito dele é gerar boas lembranças e momentos em torno de uma mesa.

O futuro é de nossa responsabilidade

A busca pela geração de lucros é um cenário óbvio para qualquer empresa, mas decidir como fazê-lo se tornou primordial. A 2Future Holding, por exemplo, é uma holding que decidiu pensar grande e além. Assumindo a responsabilidade de ser protagonistas de um futuro melhor, ela utiliza recursos a favor do avanço, principalmente através da tecnologia.

Criada pelo brasileiro Luís Felipe Silveira, a holding é formada por empresas inspiradoras de diversos segmentos que possuem como foco o bem-estar e o comprometimento com o futuro. Entre elas, a Hypercubes, que utiliza tecnologia de nanosatélites para analisar o solo da Terra e nascida na Singularity University, no Vale do Silício.

Segundo Luís Felipe, o propósito conecta e norteia os colaboradores. “Esse sentimento dá sentido ao trabalho e motiva todos nós”, explica. “A 2Future acredita que o maior legado que ela pode deixar para as futuras gerações é mostrar que nós somos os únicos responsáveis pelo nosso futuro”.

Outras empresas compõem a holding, como a OneSkin, que é pioneira em rejuvenescimento de células através da senescência, e a Qriar Technolgies, que entrega soluções práticas em cibersegurança. Todas elas, porém, reúnem o mesmo viés: o potencial para fazer a diferença na vida das pessoas.

“Desejamos transmitir atitude e coragem para fazer escolhas e criar coisas incríveis. Devemos nos comprometer em tornar o mundo melhor, realizando trocas justas e verdadeiras”, conclui Luís Felipe.



Website: https://2futureholding.com/
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