RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 17 DE SETEMBRO DE 2019 - Horário 10:59

Ator, diretor e escritor: Luccas Papp alça grandes voos na carreira
Internet / Uma trajetória de sucesso no meio artístico requer talento, dedicação e perseverança. Nesse contexto, Luccas Papp é a personificação de tudo que se deve ter para alcançar uma carreira sólida.
Iniciou sua jornada aos seis anos de idade como um prodígio comentarista de futebol do programa "Pequenos Brilhantes", do SBT. Nos mais de 20 anos de carreira, Luccas ganhou visibilidade por conta de seu conhecimento (é formado em filosofia pela USP) e potencial artístico, participando de peças de teatro, novelas e cinema.

"Seus Olhos" e "Amor e Revolução" no SBT, "A escrava Isaura", na Record e "A Favorita" na Globo, são exemplos de alguns seus trabalhos.

Com dezesseis anos, no auge de sua adolescência, teve certeza que estava no caminho certo e, assim, em um ato ousado, inaugurou seu primeiro grupo de teatro, dentro da gigantesca Fundação Bradesco.
"Tive que aprender a atuar, dirigir e escrever na marra! Acho que essa multidiciplinaridade vem daí, dessa necessidade de fazer muitas coisas ao mesmo tempo", conta.
Luccas já dirigiu mais de 30 espetáculos (dentre profissionais e de oficinas) e tem 15 textos registrados como autor teatral, colecionando prêmios como melhor autor, diretor e produtor.
Atualmente, Luccas integra o elenco da novela "As Aventuras de Poliana" do SBT, líder de audiência da emissora, interpretando o atrapalhado vilão "Mosquito".
No teatro, seus próximos dois projetos prometem ser os maiores de sua carreira até o momento, tanto como dramaturgo, quanto como ator. Em "O Ovo de Ouro", Luccas retrata a rotina dos prisioneiros judeus que eram obrigados a auxiliar na eliminação do próprio povo nos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. A peça estreia no dia 21 de novembro, no Sesc Santo Amaro e conta com outros nomes de peso no elenco, como Sérgio Mamberti e Leonardo Miggiorin.

Já em "O canto de ninguém", Papp resgata um tema pouco explorado na produção teatral nacional: a música erudita. Para compor a trilha original do espetáculo, João Carlos Martins, grande nome da música clássica contemporânea, já está confirmado. No palco, ao lado de Luccas, Fabi Bang, atriz consagrada no meio musical. A estreia está marcada para 06/03/2020 no Teatro Itália.

Website: http://Instagram.com/luccaspapp
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.