RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 1 DE OUTUBRO DE 2019 - Horário 19:06

Novos modelos de empresas na era digital acompanham mudanças no comportamento dos consumidores
Propaganda e Marketing /

Nas últimas duas décadas houve uma grande mudança industrial proveniente a revolução da era digital. Novas empresas surgiram trazendo consigo um novo modelo de negócios combinada com a tecnologia. O comportamento do consumidor mudou e as empresas precisavam se adequar nesse novo modelo.

Não faz muito tempo que as mídias tradicionais, como a TV e o rádio dominavam o mercado com a divulgação de produtos em seus horários nobres - principalmente durante a novela das 8 - empurrando produtos em seus comerciais para o telespectador/consumidor. Praticamente o que passava na TV era lei. Não havia muitas alternativas e poder de escolha para o consumidor final.

Liberdade de escolha

Hoje o consumidor tem a possibilidade de escolher qual produto adquirir. Ele não precisa esperar um comercial de TV ou rádio para decidir qual mercadoria comprar, ele simplesmente entra na internet e faz uma pesquisa utilizando a maior ferramenta disponível atualmente, o Google.

E, por essa razão, praticamente todas as empresas se encontram obrigadas a mudar a estratégia de divulgação, atentando-se as mídias digitais. E o mais interessante de tudo isso: a possibilidade de mesclar os resultados com as ferramentas de marketing digital, além de interagir mais ativamente com o consumidor e escutar com clareza suas necessidades, algo que não é possível com as mídias tradicionais.

Uma pesquisa feita pela Connected Life, onde foram ouvidos mais de 60 mil consumidores em 50 países, mostrou que 9 a cada 10 brasileiros realiza uma pesquisa na internet antes de comprar algum produto ou serviço. Além disso, 74% dos consumidores afirmam preferir comprar pela internet após pesquisar.

O número crescente de pesquisas e compras pela internet por meio dos consumidores é devido às vantagens que estes encontram e que normalmente não encontrariam em lojas físicas. Alguns exemplos são:

  • Comodidade das compras
  • Variedade de produtos
  • Facilidade de escolha
  • Melhores formas de pagamento
  • Promoções e ofertas

E talvez o mais importante de todos: a otimização do tempo. O consumidor não quer, ou talvez nem possa ficar perdendo tempo com pesquisas em lojas físicas. Resumindo: é muito mais rápido, prático e vantajoso comprar pela internet.

Uma solução em meio às mudanças

Dentro de todas essas mudanças, surgiram assim empresas como a Infokap Marketing Digital, criada há mais de 5 anos pelo jovem empreendedor Jonatas Kapczynski, pós-graduado em marketing digital. Jonatas deu início às suas atividades profissionais desenvolvendo sites para amigos e ampliando seus negócios utilizando ferramentas e práticas de marketing para pequenas empresas.

Hoje, a Infokap Marketing Digital, além de fornecer sites e lojas virtuais para seus clientes, também desenvolve serviços como links patrocinados (Google Ads), possibilitando de forma imediata a divulgação de produtos/serviços nas primeiras posições do site de busca Google, ou seja, um cliente que pesquisa por um determinado produto é capaz de encontrar a empresa do anunciante em questão de segundos. Sendo ainda possível escolher locais de divulgação, horários, tipos de público alvo e ainda escolher dados demográficos.

Uma vantagem que destaca a Infokap Marketing Digital da concorrência é a total transparência e liberdade que a empresa oferece aos clientes, liberando total acesso como administrador às ferramentas presentes no site, como é o caso do Wordpress, por exemplo. Além disso, a Infokap Marketing Digital sempre deixa claro o que é, e o que não é possível de se realizar na construção de sites.

A Infokap também trabalha com o SEO (Search Engine Optimization), que nada mais é do que a otimização de websites para aparecerem nos primeiros resultados em buscas feitas no Google de forma orgânica. Diferentemente do Google ADS, onde é preciso pagar para que o site apareça nas primeiras posições do Google de imediato. No SEO, a página do site aparece de forma gradativa, a longo prazo, sem a necessidade de pagar taxas ao Google.

Mas para manter o site nas primeiras posições é necessário contratar um profissional especializado na programação para aperfeiçoar e manter a página atualizada, com novos artigos, obedecendo as regras do algoritmo do Google para estar sempre nas primeiras posições.

Algo que começou timidamente, hoje oferece uma diversidade de produtos, além dos trabalhos de otimização para o Google, também trabalha com hospedagem de sites, e-mails marketing, divulgação por meio das redes sociais e redatores de artigos para sites.

A Infokap coleciona uma série de clientes e parceiros de sucesso em seu portfólio. Como clínicas médicas, clínicas de reabilitação para dependentes químicos, empresas locais, lojas virtuais e indústrias.

Um exemplo para ilustrar, é a cliente Lidiane Souza - Empresa Ashow Multimarcas - que escreveu o seguinte: “Gostaria de agradecer muito à empresa Infokap pela facilidade e flexibilidade no pagamento e ao suporte dado por você, Jonatas, em todos os momentos. Desde que fechamos negócio na construção do site da Ashow Multimarcas, o diferencial  foi a transparência e agilidade no atendimento, dedicação que, com certeza, me auxiliou a atingir mais clientes através de uma presença online bem estruturada e adaptada a todos os formatos de acesso como mobile ou desktop. Obrigada!”

Em meio a declarações como esta, o fundador e presidente da Infokap Marketing Digital, Jonatas, disse: “Somos uma empresa de marketing digital, utilizando ferramentas tecnológicas para impulsionar as vendas de nossos parceiros. Nossa maior alegria é ver a satisfação de nossos clientes com seus objetivos alcançados”.

A Infokap Marketing Digital representa um novo modelo de empresa virtual da atualidade. Um modelo de empresa em que tudo se faz online, não tendo a necessidade de manter um local físico, com gastos que podem ser dispensados. Um trabalho em home office, independente da cidade ou país que esteja e principalmente um atendimento de qualidade e próximo ao cliente, sentindo todas as suas necessidades. Um sonho que Jonatas almejou há tempos: a liberdade e qualidade de vida de trabalhar em seu próprio horário e local de preferência. Essa é cada vez mais a nova realidade dos novos modelos de empresas na era digital.



Website: http://www.infokap.com.br
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