RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2020 - Horário 11:42

Perfume masculino com 28% de concentração e até 12 horas de fixação tem formato diferente
Negócio /

O Brasil é um dos principais consumidores de produtos masculinos de beleza do mundo, representando 13% das vendas mundiais em 2017. Segundo dados da Euromonitor, o mercado faturou US$ 6,2 bilhões no ano.

Os dados mostram que o Brasil ocupou o segundo lugar no ranking mundial, perdendo apenas para os EUA. Os produtos mais vendidos foram as fragrâncias, seguido por produtos para barba e em terceiro lugar, desodorantes.

Apesar do setor de perfume ser o maior entre o sexo masculino, poucas pessoas sabem a real diferença entre as diversas fragrâncias existentes. Existem 3 classes mais comuns no mercado, que vão de concentrações de 7% até acima dos 20%.

EAU DE COLOGNE concentra boa parte dos perfumes e é conhecida como água de colônia, suas concentrações chegam até 7%, são considerados de duração média, até 5 horas, e chegam a custar de R$50 a R$150. 

EAU DE TOILETTE, são perfumes com concentrações em torno de 14%, duram até 8 horas e chegam a custar de R$80 até R$800 reais.

EAU DE PARFUM tem a concentração maior, com no mínimo 20% de essência, com um tempo médio de duração de 12 horas e podendo custar de R$199 até R$2.000 reais. Perfumes considerados bons e fortes, geralmente, são EAU DE PARFUM e possuem uma qualidade maior.

A Barba Brasil, empresa especializada em produtos de cuidado masculino, pretende lançar uma linha própria de EAU DE PARFUM nos próximos meses e de uma maneira diferente. As suas embalagens vêm em formato de caveira, uma marca registrada da empresa e também uma inovação na questão das embalagens.

Segundo o CEO, João Júnior, o perfume além de ser de alta qualidade também possui uma embalagem prática e que pode ser usada até mesmo como enfeite. “Muitos homens adoram nossas embalagens de caveira, ela é diferente, bonita e fácil de usar”. 

 



Website: https://barbabrasil.com/
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