RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2020 - Horário 11:50

Tonalidade das lâmpadas causam efeitos diferenciados nos ambientes
Imóveis / Pode não parecer, mas a lâmpada utilizada está diretamente ligada às sensações e comportamentos desejados num determinado ambiente. É fácil observar, embora nem sempre seja percebido, como nos sentimos num local iluminado por uma luz mais branca ou mais amarelada. É a chamada temperatura de cor.

Uma boa iluminação depende não apenas de um projeto técnico bem dimensionado, como também da escolha adequada das lâmpadas para cada ambiente, considerando a proposta decorativa e a funcionalidade do local. É comum o uso de luz amarela quando a preferência é por relaxamento e conforto visual e luzes brancas quando as pessoas precisam ficar mais despertas.

A equipe técnica da fábrica de materiais elétricos da Tramontina explica que a temperatura de cor pode ser classificada basicamente em três tonalidades de luz: quente - as mais amarelas; fria - as mais brancas; e neutra - as intermediárias. Essa variação é determinada em Kelvin (K) e quanto mais branca, mais alta é a temperatura de cor e mais Kelvins são atribuídos. A empresa dá algumas dicas sobre como escolher a cor mais adequada para cada propósito:

• Para quartos, salas de estar, de jantar e de TV, locais de descanso e relaxamento, a luz quente (entre 1000K e 3000K) é mais indicada, pois provoca a sensação de aconchego e conforto visual.

• Em banheiros, cozinhas e áreas de serviços, a luz fria ou neutra (entre 4000K e 6000 K) é bastante eficiente, pois atende às necessidades de visualização desses ambientes.

• Para ambientes comerciais, salas de estudos, escritórios, escolas e áreas médicas, a preferência também deve ser a luz fria (entre 6000K e 6500 K). A cor branca é mais estimulante, favorecendo um comportamento mais alerta e atento.

• Em decoração, as luzes quentes ou frias podem até ser combinadas, dependendo da intenção do projeto arquitetônico.

Soluções com tecnologia de ponta
As lâmpadas de LED são indicadas para todas as aplicações, pois estão disponíveis em diferentes temperaturas de cor e em diversos modelos, para atender às necessidades dos consumidores. Além da baixa emissão de calor ao ambiente, do reduzido consumo de energia elétrica e da maior durabilidade.

A Tramontina possui um amplo mix de soluções em iluminação que inclui, além das lâmpadas em diversos modelos, plafons, refletores e luminárias, sempre de LED, que se adéquam a variados projetos. Os modelos possuem tecnologia de última geração: iluminam mais e consomem menos energia, possuem acendimento instantâneo, vida útil superior, resistência a impactos, proporcionam economia na manutenção, pela menor necessidade de trocas, e podem ser recicladas, pois não apresentam materiais tóxicos, não emitem radiação infravermelha e ultravioleta.


Tramontina, o prazer de fazer bonito
A Tramontina acredita que tudo o que é feito com carinho é especial. Por isso, gosta tanto do bem-estar que as pessoas sentem quando preparam algo com as próprias mãos, quando a receita dá certo, quando veem o jardim florido ou a bicicleta do filho consertada. Essa filosofia nasceu há mais de 100 anos com Valentin Tramontina em sua pequena ferraria. Ainda hoje é mantida pela empresa, honrando os valores pelos quais foi criada e estimulando seus 8 mil funcionários para que os consumidores tenham um mix de mais de 18 mil itens entre utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, além de materiais elétricos e móveis de madeira ou de plástico, além da ampla linha de equipamentos dirigíveis. A Tramontina tem, nos Centros de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, um valioso suporte. Os parceiros de mercado também podem contar com cinco centros de logística e cinco escritórios regionais de vendas no Brasil para satisfazer, com agilidade, os seus clientes. Além disso, uma atuação sustentável faz com que a Tramontina faça bonito também em suas comunidades e no cuidado com o meio ambiente, valores que acompanham a marca no Brasil e nos diferentes continentes onde está presente com 16 unidades internacionais. Hoje, a Tramontina exporta para mais de 120 países. Tudo isso nos motiva. Um prazer estampado com orgulho no que a gente faz. Que nos faz criar, fazendo a diferença para a marca e seus consumidores. Esse é o nosso prazer de fazer bonito.

Saiba por que a Eletrik faz bonito
Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a Tramontina Eletrik oferece o melhor em segurança, design e soluções técnicas em materiais elétricos para instalações residenciais, comerciais e industriais. Nos últimos anos, a empresa vem aplicando sua expertise de mais de 40 anos na ampliação de seu portfólio e investindo no lançamento de linhas de produtos em novos segmentos. 2018 marcou a entrada da marca no segmento de lâmpadas LED. Em anos anteriores, a empresa investiu em linhas de disjuntores e quadros de distribuição, além de divisões dedicadas aos setores de atmosferas explosivas e injeção de alumínio sob encomenda. Seu moderno parque fabril ocupa uma área construída de 40 mil m², conta com 13 células de injeção de alumínio e 18 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada para processar 3.000 toneladas/ano de alumínio e outras 3.000 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas. Desempenho, segurança e estética estão alinhados em todos os produtos para que o consumidor possa fazer bonito ao utilizá-los.


Tramontina Eletrik
Tel.: (54) 3461.8200
eletrik@tramontina.net
www.tramontina.com.br

Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação
Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 - 3562.5555 - regiane@viapublicacomunicacao.com.br


Website: http://www.viapublicacomunicacao.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.