RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE MARÇO DE 2020 - Horário 14:37

Startup lança ferramenta que reúne informações sobre a COVID-19 e conecta a profissionais da saúde
Geral /

Atenta aos impactos na saúde (física e mental) que o período de quarentena provoca, a Pling, startup de tecnologia localizada no Tecnopuc, em Porto Alegre, investiu no desenvolvimento de um ambiente digital que, ao mesmo tempo que informa a população, reunindo notícias de todos os Estados brasileiros sobre a Covid-19 e das principais fontes internacionais, oportuniza contato entre o internauta e profissionais da saúde, como psicólogos, médicos, nutricionistas e cirurgiões-dentistas, de forma interativa e totalmente gratuita.

“O projeto nasce de um desejo nosso de contribuir com a saúde das pessoas de duas formas: com informações oficiais e de fontes confiáveis, para evitar a disseminação de fake news e minimizando os impactos na saúde da população, proporcionando ao grande público o acesso facilitado a uma base de profissionais da área da saúde”, detalha Paulo Esteves Filho, CEO da Pling.

Pelo endereço covid.pling.net.br, o usuário poderá ler as notícias recentes, com dados atualizados, sobre o panorama da Covid-19 em todo o Brasil. A plataforma utiliza inteligência robótica para captar, classificar e publicar a informação. A base de profissionais da saúde conta com psicólogos, médicos, nutricionistas e cirurgiões-dentistas de todo o Brasil, classificados por localidade.

“Em tempos de isolamento como o que vivemos, muitas das consultas relacionadas à área da saúde precisam ser feitas pela internet, sem sair de casa. Afinal, as pessoas continuam precisando destes serviços. Pensando em uma forma de resolver este problema, criamos esta iniciativa", finaliza Esteves.

A ferramenta, desenvolvida de forma voluntária pela Pling, é totalmente gratuita e aberta para a participação de qualquer profissional da área da saúde.



Website: http://covid.pling.net.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.