RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 7 DE JULHO DE 2020 - Horário 15:15

Empresa é reconhecida por apoiar pacientes de doenças raras a conquistarem seus medicamentos especiais
Negócio /

Atualmente pelo menos 13 milhões de brasileiros têm alguma doença rara, de acordo com dados do Ministério da Saúde e atualmente quando precisam de ajuda não sabem a quem recorrer.Geralmente estas enfermidades que podem ter origem genética e não genética e considera-se doença rara aquela que afeta até 65 pessoas em cada 100.000 indivíduos.

No Mundo estima-se que existam entre 6 mil a 8 mil tipos diferentes de doenças raras e mais 10 mil ainda não estudadas.Oitenta por cento (80%) delas têm como origem fatores genéticos. Nas demais, as causas são ambientais, infecciosas, imunológicas, entre outras.

Embora sejam individualmente raras, como um grupo elas acometem um percentual significativo da população, o que resulta em um problema de saúde relevante.

Entre elas, as mais comuns são: 

- Câncer

 - ELA – esclerose lateral amiotrófica

 - Doença de Fabry

 - Doença de Hodgkin

 - Doença de Huntington 

Devido ao desconhecimento ou características, muitas destas doenças são marcadas pela falta de informação e por preconceito.

Por isso os pacientes precisam de atenção e apoio.

Sendo assim, um grupo americano há um ano tomou a missão de criar uma unidade de negócios que visa apoiar pacientes de doenças graves e raras a conquistarem seus medicamentos.

A Fast Medicamentos atualmente foi reconhecida pelo Portal Momento Saúde e já atendeu mais 2800 pacientes em seus tratamentos e vem auxiliando e sendo reconhecida por várias instituições públicas e filantrópicas de apoio a essas patologias pela transparência e segurança no atendimento desses pacientes com esse tipo de patologia.

"Nós nascemos com a missão de apoiar pessoas e familiares no seu momento mais difícil.E entendemos que o paciente não precisa apenas saber o preço de um medicamento ou do tratamento da doença.Ele precisa de um apoio emocional e de informação para entender qual caminho tomar para ter uma melhor qualidade vida enquanto o seu tratamento está sendo conquistado"- diz o CSMO Comercial e de Novos negócios André Lima.

Durante a conversa, o CSMO Lima, retratou que a maioria dos casos que eles recebem o contato dos pacientes desse tipo doença os mesmos têm até dificuldade de se expressar devido a sua tamanha dor e por isso toda equipe de agentes é capacitada e orientada a fazer perguntas que deixem o paciente tranquilo e calmo para sua tomada de decisão. 

Além disso,  é extremamente importante fazer um diagnóstico precoce, pois esta é a melhor forma de salvar vidas.

O exame do pezinho, por exemplo, feito obrigatoriamente no SUS, é capaz de triar seis doenças, mas com as mesmas gotinhas que são colhidas do bebê é possível detectar até 90 doenças raras.

Sintomas

As doenças raras são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais. Os sintomas variam de acordo com a doença e podem ser diferentes em cada pessoa.

Manifestações relativamente frequentes podem simular doenças comuns, o que dificulta o diagnóstico. Isso causa elevado sofrimento clínico e psicossocial aos pacientes e suas famílias.

Geralmente, as doenças raras são crônicas, progressivas e incapacitantes, podendo ser degenerativas e levar à morte.

Além disso, em conversa com a redação, o senhor André Lima comentou que muitas dessas doenças não possuem cura. Assim, o tratamento consiste em acompanhamento clínico, fisioterápico, fonoaudiológico e até psicoterápico, conforme muitas vezes eles indicam do próprio sistema público SUS.

Segue, portanto, abaixo, os canais de comunicação empresa Fast Medicamentos.

Site:  www.fastmedicamentos.com.br - Apoiamos você a conquistar o seu tratamento

Tel: 0800 604 8002 - Ligue Grátis - Atendimento de segunda a sexta-feira das 09:00 as 18:00

Créditos e Fonte da Matéria Portal Momento Saúde

 

 



Website: http://www.fastmedicamentos.com.br
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.