RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 2 DE SETEMBRO DE 2020 - Horário 17:46

E-commerce de cosme´ticos: um dos ramos que mais cresce no Brasil
e-Commerce / O Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo, conforme apontaram dados de pesquisa da FCDL notícias. Esse é um setor que continua crescendo todos os meses, mesmo diante das readaptações do mundo. Cla´udia Franco, fundadora e idealizadora da Rapunzel Strong, percebeu rapidamente o aumento das vendas, tanto pela internet quanto com a venda tradicional. "As vendas triplicaram. Houve muita procura e mais pessoas visualizando as nossas redes sociais. Seja ficando em casa ou saindo todos os dias, as mulheres te^m necessidade de se cuidar, de ter um cabelo bonito, uma pele deslumbrante... e mais ainda, elas desejam ter o cosme´tico de uma marca que entenda elas, e e´ isso que a Rapunzel Strong faz."

Na visão das proprietárias, "a Rapunzel Strong tem uma forte e consolidada equipe de consultoras em todo o Brasil, que atuam de forma consistente com a marca". "Detectamos um aumento de vendas atrave´s das nossas consultoras. Elas chegam a locais, pessoas, que nem sempre as redes sociais chegam. A atuac¸a~o das consultoras e´ uma das mais eficientes que existe no mercado", considera Bruna, so´cia-proprieta´ria da empresa. Ainda afirma que a Rapunzel Strong na~o pretende mudar a sua forma de trabalhar: "Muitas consultoras trabalham apenas com a nossa marca, toda a renda delas e´ das vendas dos produtos Rapunzel Strong. Aquelas que trabalham em outra a´rea puderam ver de forma mais forte o poder que a nossa marca tem e como a venda dos nossos produtos na~o para em nenhum momento."

Bruna Franco e Cla´udia Franco, proprieta´rias da Rapunzel Strong, sempre tiveram em mente o seu principal objetivo com a marca: "Ser refere^ncia na a´rea com produtos de qualidade e mostrar a outras mulheres que elas tambe´m podem conquistar o seu espac¸o. O verdadeiro empoderamento feminino esta´ em ser uma mulher decidida, que esta´ disposta a mostrar o seu potencial e a ter a sua independe^ncia financeira", afirma Cla´udia.

Uma grande questa~o e´ saber o que faz o diferencial no mundo dos cosme´ticos, o que faz uma empresa ser u´nica e como conseguir destaque. Segundo Cla´udia, ela sempre viu que havia muito mais para ser explorado: "Eu olhava para as marcas e via repetic¸o~es, frascos iguais, mesma publicidade... Eu decidi criar um novo conceito de cosme´ticos, cosme´ticos naturais que proporcionam resultados ra´pidos". No momento atual, o crescimento da Rapunzel Strong mostra o poder da autenticidade, do seu conceito de naturalidade, da valorizac¸a~o da beleza u´nica e uma grande vantagem que Cla´udia conta: "A Rapunzel Strong e´ uma marca que entende as mulheres e o cuidado que cada uma delas precisa. Mulheres desejam ter esse cuidado em todos os momentos."

Website: https://www.instagram.com/claudiafrancooficial/
© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.