RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 23 DE MARÇO DE 2021 - Horário 14:03

O que uma empresa deve fazer quando não há clientes?
Propaganda e Marketing / Devido à recente pandemia, a economia global pisou fundo no freio, fazendo com que todos os passageiros lutassem para encontrar algo em que se agarrar. Para alguns, o trabalho continua, embora com inúmeras mudanças. Mas o que dizer das empresas e setores que tiveram que desacelerar ou fechar efetivamente as portas? O que fazer quando não há clientes comprando produtos ou serviços? A resposta é simples - fazer todas as tarefas que toda empresa deve fazer, mas evita porque estão muito ocupadas.

Há um número enorme de coisas que toda empresa deve fazer regularmente na busca de otimização, funcionalidade e criação de novas oportunidades. O fato é que não há tempo suficiente e essas coisas continuam caindo da lista de prioridades. Então é hora de tirar o pó dessa lista e começar a fazer alguma ação.

Para muitos, será difícil navegar pelos próximos trimestres. Em vez de apenas se preocupar com o dinheiro que não estamos ganhando agora, reservar um tempo para controlar o que se pode planejar ativamente para o futuro.

Que tal aproveitar esse tempo de inatividade para reconstruir, aprimorar e quem sabe começar um novo negócio?

Iniciativas a fazer durante o tempo de inatividade.

Investir em uma Loja Virtual ou Site - Quem não fez, deveria começar agora. Se ainda existe dúvidas se vale o investimento, o caminho é descobrir um pouco mais sobre a importância de uma empresa ou fábrica /Indústria, ter uma loja virtual ou site para vender produtos ou um site para divulgar serviços para atrair mais clientes. Os números são claros, em torno de 172 mil usuários* buscam por fornecedores, atacadistas e fábricas em Goiânia por mês no Google. Muitos empreendedores que já sabem disso e estão aproveitando esse mercado. *(Dados fornecidos por Semrush, pesquisa de algoritmos do Google) Confira a pesquisa completa aqui.

Brainstorm de ideias de conteúdo - muitos criam conteúdo na hora, sem um plano. Claro, isso simplesmente não é tão eficaz quanto ter um calendário de conteúdo e planejar ideias e campanhas. Um dos motivos pelos quais uma empresa nem sempre faz isso é a falta de ideias. Leva tempo e energia para debater ideias de conteúdo. Uma sugestão é dar a equipe de trabalho algumas ideias para começar e fazer disso um jogo. Jogar a bola de ideias para a frente e para trás e desenvolver uma forte lista de conteúdo, para quando a economia se estabilizar. Todo o negócio on-line de sucesso é impulsionado por conteúdo de qualidade. Aproveitar esse período de inatividade, parar de perder tempo é a melhor jogada.

Auditoria de conteúdo - o conteúdo é como uma árvore. Com o tempo, ele cresce cada vez mais, mas para se manter saudável, é necessário podá-lo regularmente e remover as folhas mortas e galhos quebrados. Isso é importante por dois motivos: SEO e velocidade do site. Aproveitar o tempo para remover conteúdo desatualizado, conteúdo redundante e conteúdo que ainda não agrega valor. Este também pode ser um momento apropriado para revisar o conteúdo para reaproveitar ou gerar conteúdo atualizado com base nesse tópico.

Analisar campanhas de marketing anteriores - esta é uma etapa normal ao projetar novas campanhas. Mas, se haver tempo, uma boa olhada nas campanhas dos últimos cinco anos ou mais seria útil. Procurar o que parecia funcionar e analisar por que um foi mais eficaz do que a outra. Às vezes, uma visão de longo prazo pode fornecer ideias excelentes.

Criar gráficos - atualizar gráficos, logotipos e imagens usados no site ou contas de mídia social. Eles não precisam ser implementados agora, mas podem fornecer uma nova aparência nos próximos meses.

Interagir nas redes sociais - os consumidores estão sentados em casa. Alguns estão entediados e outros preocupados e estressados. Embora uma empresa possa não estar em posição de vender nada para seus clientes, ela ainda pode trabalhar para promover relacionamentos mais fortes, alcançando e interagindo. Fornecendo informações úteis ou entretendo os clientes.

O resultado final é que, fazer o melhor nestes tempos desafiadores e aproveitando as oportunidades, é a melhor decisão comercial nesse momento. Buscar oportunidades, brechas e permanecer engajado é melhor do que se preocupar e não fazer nada. O que uma empresa deve fazer quando não há clientes comprando produtos ou serviços? Planejar o futuro e fazer todas as pequenas coisas que são ignoradas, porque não há tempo suficiente.

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