RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 6 DE JULHO DE 2018 - Horário 13:34
nbe
ECO/ PRNewswire - Talentos globais do setor portuário e de navegação convidados para a edição de verão do Programa de Treinamento da China Merchants C Blue de 2018

SHENZHEN, China, 6 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- Em 5 de julho de 2018, o terceiro Programa de Treinamento da China Merchants C Blue realizou, em Shenzhen, a cerimônia de encerramento no China Merchants Port Plaza. Provenientes de 13 países, 25 participantes de 4 continentes da iniciativa Cinturão e Rota (Belt and Road) concluíram o programa.



Participaram da cerimônia a vice-secretária geral da China Merchants Charitable Foundation ("CMCF"), Huang Yi, o presidente da Autoridade Portuária do Sri Lanka, Dr. Parakrama Dissanayake, o auxiliar do decano do Instituto Avançado de Transporte Internacional de Xangai, da Universidade Marítima de Xangai ("SMU"), Yu Siqin, e o vice-gerente geral da China Merchants Port Holdings Company Ltd. ("CMPort"), Yan Gang.

Huang Yi parabenizou todos os trainees. Ela acredita que a C Blue teve mais sucesso com os esforços conjuntos de todas as partes. Há mais de cem anos, a China Merchants patrocinou a ida de crianças da Dinastia Qing aos EUA, para buscar o rejuvenescimento da China. Hoje, a empresa convida talentos de inúmeros países, através da C Blue, para compartilhar o desenvolvimento e as realizações da China.

O Dr. Dissanayake considerou a C Blue uma inovação significativa, pela qual os jovens podem nutrir amizades e confiança mútua, que fundamentam o caminho para a cooperação. Também gostou da visão da C Blue, de que os trainees possam contribuir com o desenvolvimento da iniciativa Cinturão e Rota, pelo entendimento mais profundo da experiência de cultura e desenvolvimento da China.

Yu Siqin afirmou que a SMU utilizaria plenamente seu corpo docente e as vantagens regionais para promover a C Blue. Ele acreditou que o projeto seria um método importante para conectar os sonhos de desenvolvimento socioeconômico de diferentes países.

Em nome dos trainees da C Blue, Anul Kaan, da Turquia, expressou sua profunda gratidão a todos e compartilhou sua compreensão do significado da C Blue: "C" como a inicial de "intercâmbio cultural", "comunicar internacionalmente" e "colaboração" transmite os valores das palavras acima.

Yan Gang, disse que a C Blue teve sucesso três vezes e se tornou o cartão de visita da CMPort. A empresa construiu uma plataforma de talentos de vários países e é um retrato vívido da CMPort, que ousa criar missões históricas e ativamente reage à iniciativa "Cinturão e Rota".



O Programa de Treinamento da China Merchants C Blue do verão de 2018, lançado em Xangai, em 12 de junho, é financiado pela CMCF, co-organizado pela Universidade Marítima de Shanghai e pela CMPort. Desde 2016, oferece uma série de treinamentos de alto nível em portos e navegação para jovens talentos da indústria portuária global. Os trainees podem não só aprender a teoria sobre portos, transporte marítimo e zonas de livre comércio, como também visitar as principais empresas chinesas desses setores, como a Shanghai Yangshan Porto, a Zhenhua Port Machinery Company, a China Merchants, a Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Zhangzhou, a Shekou Container Terminal e a China Merchants Bonded Logistics.

O sucesso da C Blue tornou o conceito da iniciativa Cinturão e Rota mais conhecido. A partir da transição gradual do intercâmbio de capital para as trocas culturais e de gestão, explica-se melhor a missão da CMPort, "We Connect the World" (Conectamos o mundo). Acredita-se que os trainees colocarão em prática sua experiência no desenvolvimento da indústria portuária internamente e, juntos, alcançarão a prosperidade econômica e social do Cinturão e Rota.

A próxima edição da C Blue está programada para outubro de 2018.



Para obter mais informações, contate:

Vincent An +86 755 2667 6090 vincentan@cmhk.com

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/715341/CMPort_attendees.jpg Foto - https://mma.prnewswire.com/media/715342/CMPort_graduation.jpg Foto - https://mma.prnewswire.com/media/715343/CMPort_global_talent.jpg

FONTE CMPort


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.