RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 11 DE JULHO DE 2018 - Horário 10:07
nbe
ECO/ PRNewswire - Penrose Studios levanta $ 10 milhões em financiamento de série A

SÃO FRANCISCO, 11 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- A Penrose Studios, premiada empresa criadora de entretenimento para realidade virtual (RV), anunciou hoje o fechamento de um financiamento de série A, liderado pela TransLink Capital.

Além da TransLink Capital, a rodada de financiamento inclui diversos investidores novos e antigos. Os novos parceiros investidores do estúdio incluem o empreendedor, fundador e presidente-executivo da SalesForce Marc Benioff, o artista ganhador do Grammy e criador de RV Will.i.am, a Korea Telecom e a Co-Made. Entre os antigos investidores estão a Sway Ventures, a 8VC e a Suffolk Equity.

Desde o anúncio histórico do capital semente da empresa em março de 2016, a Penrose Studios lançou uma nova série, a Arden's Wake, que inclui duas partes: The Prologue e Tide's Fall. Arden's Wake: The Prologue estreou no Festival de Cinema de Tribeca em 2017 e recebeu o principal prêmio no Festival de Cinema de Veneza, o Leão na categoria Melhor RV. A segunda parte da série, Arden's Wake: Tide's Fall, estreou no Festival de Cinema de Tribeca em abril, com a atriz ganhadora do Oscar Alicia Vikander e o ator mundialmente famoso Richard Armitage. Além de aproximar Hollywood da realidade virtual, a equipe do estúdio também participa ativamente em inovações tecnológicas e cinematográficas e eventos do setor de RV em todo o mundo. A Penrose foi apresentada na Rio Creative Conference 2018 no Rio de Janeiro.

Imagens e mais informações da Penrose Studios

"No que é ainda uma nova forma de narrativa e entretenimento, a equipe da Penrose decifrou a fórmula para criar histórias e experiências de RV que todos podem desfrutar", disse o cofundador e diretor de administração da TransLink Capital, Jay Eum. "A tecnologia exclusiva da empresa, aliada à beleza de seu trabalho, fala por si só. Estamos orgulhosos por podermos trabalhar com a equipe e a liderança da Penrose para levar mais entretenimento de RV às audiências de todo o mundo, especialmente na Ásia".

"A realidade virtual continua a ser a forma revolucionária de entretenimento para todas as idades", disse o fundador e presidente-executivo da Penrose Studios, Eugene YK Chung. "Conforme participamos dos esforços para levar essa nova forma de narrativa para o próximo nível, nos sentimos orgulhosos por podermos trabalhar com um grande grupo de parceiros e investidores que nos ajudam a chegar lá, a continuarmos a nos destacar e a manter nosso ímpeto dentro do setor".

O capital da série A irá financiar o desenvolvimento contínuo de filmes e experiências de realidade virtual e aumentada e fornecer a Penrose Studios os recursos necessários para manter seu crescimento, inovar e continuar a criar conteúdo e tecnologia aclamados pela crítica para o crescente número de usuários de RV em todo o mundo.

Para obter mais informações sobre a Penrose Studios, visite www.penrosestudios.com ou siga a empresa no Instagram, Facebook e Twitter.

Sobre a Penrose Studios A Penrose Studios é o principal estúdio independente de produção de filmes em realidade virtual e realidade aumentada do mundo, premiada internacionalmente. Ela cria mundos gerados por computação gráfica, inteiramente imersivos, que são desfrutados através de histórias cativantes e liberdade completa de movimentos. A start-up de São Francisco é conhecida por sua inovação sem precedentes em narrativas de realidade virtual e aumentada que liberam a imaginação e reavivam um sentimento de admiração. A missão da empresa é definir a próxima geração da narrativa humana e, através de seu trabalho, continuar a forçar os limites do entretenimento, através de experiências imersivas que exploram temas universais, tais como família, amor, perda, medo e sacrifício. A Penrose Studios foi fundada em 2015 por Eugene YK Chung, ex-diretor de Cinema e Mídia da Oculus VR, empresa que foi, mais tarde, adquirida pelo Facebook por $ 2,3 bilhões. A liderança e a equipe da empresa incluem pioneiros e veteranos de muitos dos maiores estúdios do setor cinematográfico. www.penrosestudios.com

Contato: Jessica Douglas jessica.douglas@penrosestudios.com press@penrosestudios.com

 

FONTE Penrose Studios


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.