RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 6 DE AGOSTO DE 2018 - Horário 8:03
nbe
ECO/ PRNewswire - Menarini Ricerche vai patrocinar estudo clínico do câncer nos EUA sobre leucemia mieloide aguda

ROMA, 6 de agosto de 2018 /PRNewswire/ -- A Menarini Ricerche, empresa do Grupo Menarini, anunciou hoje que o patrocínio do estudo de Fase I/II em andamento nos EUA, que está investigando o MEN1703/SEL24 para tratamento de pacientes com leucemia mieloide aguda (LMA) recorrente/refratária (R/R), foi transferido da Selvita para a Menarini Ricerche, em 30 de junho de 2018.

A Selvita S.A. e o Grupo Menarini entraram em um acordo de licenciamento global para o SEL24/MEN1703 em 28 de março de 2017. A Menarini Ricerche assumiu total responsabilidade pelas atividades de desenvolvimento clínico, após um período de colaboração muito produtiva com a Selvita. "Estamos muito satisfeitos com a conquista desse marco muito importante em nossa colaboração com a Selvita. Junto com nossos parceiros na Selvita, esperamos fazer progressos no desenvolvimento do MEN1703/SEL24 e expandir nosso conhecimento de seu potencial para melhorar as vidas de pacientes afetados pela LMA", disse o gerente geral da Menarini Ricerche, Andrea Pellacani, M.D., Ph.D.

O SEL24/MEN1703/SEL24 é o primeiro duplo inibidor das quinases PIM e FLT3 de sua classe, com um perfil de atividade único, atualmente em investigação para o tratamento da LMA e com dados pré-clínicos sugerindo potencial atividade em outras malignidades hematológicas e tumores sólidos.

Sobre o Grupo Menarini 

O Grupo Menarini é uma empresa farmacêutica italiana, a 13a na Europa entre 5.345 empresas e a 35a empresa no mundo entre 21.587 empresas, com um volume de negócios de 3,6 bilhões de euros e 17.000 empregados. O Grupo Menarini sempre perseguiu dois objetivos estratégicos: a pesquisa e a internacionalização. E assumiu um forte compromisso com a pesquisa e desenvolvimento em oncologia. Como parte de tal compromisso com a oncologia, o Grupo Menarini está desenvolvendo quatro novos medicamentos oncológicos investigacionais. Dois deles são biológicos: o anticorpo MEN1112 anti-CD157 e o anticorpo MEN1309 anti-CD205 de toxina conjugada. Além disso, o Grupo Menarini adicionou recentemente duas pequenas moléculas a seu fluxo oncológico, o duplo inibidor das quinases PIM e FLT3, o MEN1703, e o inibidor da PI3K, o MEN1611, em desenvolvimento clínico para tratamento de uma variedade de tumores hematológicos e/ou sólidos. O Grupo Menarini está ativo comercialmente nas áreas terapêuticas mais importantes, com produtos para cardiologia, gastrenterologia, pneumologia, doenças infecciosas, diabetologia, inflamação e analgesia.

Com 16 unidades de produção e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento, o Grupo Menarini tem uma forte presença na Europa, Ásia, África, América Central e América do Sul. Os produtos do Grupo Menarini estão disponíveis em 136 países.

Para obter mais informações, visite http://www.menarini.com.

Sobre a Selvita 

A Selvita S.A. é uma empresa de descoberta de medicamentos em estágio clínico, envolvida na pesquisa e desenvolvimento de novas terapias para o câncer, bem como no fornecimento de serviços integrados de descoberta de medicamentos. A Selvita é sediada em Krakow, Polônia, e tem escritórios nos EUA (Grande Boston e Área da Baía de São Francisco) e no Reino Unido (Cambridge). A Selvita está tocando, atualmente, diversos projetos em estágio inicial ou avançado de descoberta. Os clientes de descoberta de medicamentos da Selvita incluem inúmeras empresas farmacêuticas ou de biotecnologia de médio e grande porte dos EUA e da Europa. A empresa está listada na Bolsa de Valores de Varsóvia (WSE:SLV).

Para obter mais informações, visite https://selvita.com/  

(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/520214/Menarini_Ricerche_Logo.jpg )

FONTE Menarini Ricerche


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.