RELEASES EMPRESARIAIS

SEGUNDA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 15:21
nbe
ECO/ PRNewswire - METRON recebe novos investimentos no montante de 8 milhões de euros para acelerar o crescimento internacional e consolidar sua divisão de P & D

PARIS, 22 de outubro de 2018 /PRNewswire/ -- A METRON, desenvolvedora francesa de uma plataforma inovadora de inteligência de energia para a indústria, concluiu uma nova captação de recursos de ? 8 milhões. A captação de recursos inclui compromissos do BNP Paribas, do Financière Fonds Privés e do acionista existente, Breed Reply, um investidor operacional líder em negócios de Internet das Coisas. Esses recursos permitirão à METRON acelerar seu crescimento internacional e o desenvolvimento de suas soluções de otimização de energia baseadas em Inteligência Artificial.

Vincent Sciandra, CEO e co-fundador da METRON, diz: "Temos visto altos níveis de satisfação do cliente, já que os clientes obtêm em menos de 12 meses o retorno sobre o investimento. Quero agradecer a eles pela escolha da METRON. Esse aumento de capital nos permitirá mudar nossa dimensão comercial e desenvolver ainda mais nossa tecnologia. Nosso objetivo é nos tornarmos um ator global líder em inteligência de energia industrial até 2022."

A METRON oferece aos clientes uma plataforma de inteligência energética que coleta, agrega e analisa em tempo real todos os tipos de dados gerados por sistemas industriais, enquanto faz interface direta com dados externos, como os de mercados de energia ou previsões do tempo. O mecanismo de inteligência artificial desenvolvido pela METRON permite que os fabricantes reduzam efetivamente seu consumo de energia e melhorem seu impacto ambiental ao entrar na era da Indústria 4.0.

Fundada em 2013, a METRON terá em 2019 uma equipe de cerca de 100 especialistas (cientistas de dados e engenheiros de energia), ajudando os fabricantes a maximizar o valor de seus dados de energia e implantar seus projetos de eficiência energética em seus processos de produção. A METRON trabalha em todos os setores de atividades industriais, incluindo mineração, aço, papel, vidro, produtos químicos, automotivo, alimentos e bebidas.

A Startup, com sede em Paris, está ativa em cerca de dez países e possui seis centros operacionais na Europa, América Latina, Oriente Médio e Ásia.

Há 4 meses foi criada a subsidiária da Metron no Brasil, que fica sediada na cidade de São Paulo, a qual já está atuante no mercado brasileiro.

A plataforma METRON-EVA® Factory (Assistente Virtual de Energia) fornece mapeamento em tempo real de todos os fluxos de energia e gerenciamento visual de indicadores de desempenho de energia. Através de algoritmos de aprendizado de máquina e bases de conhecimento dedicadas, permite que as empresas identifiquem, em processos industriais, alavancas de otimização não-intuitivas e apoiem sua implementação para gerar os ganhos esperados. Através da interface direta com os mercados de energia ou com os ativos energéticos descentralizados, como as energias renováveis, as operações da fábrica podem ser otimizadas em tempo real, de acordo com a produção e o contexto do mercado.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/772239/METRON_Logo.jpg

FONTE METRON


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.