RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018 - Horário 12:43
nbe
ECO/ PRNewswire - Venture Global LNG anuncia marco regulatório e a contratação do diretor de projeto para o projeto Calcasieu Pass LNG

ARLINGTON, Virgínia, 23 de outubro de 2018 /PRNewswire/ -- A Venture Global LNG, Inc. anuncia que a Comissão Federal Reguladora de Energia dos Estados Unidos (FERC, em inglês) publicou o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) final para Calcasieu Pass ? a unidade da empresa no Golfo do México, de 10 MTPA (milhão de toneladas por ano). Em 31 de agosto de 2018, a FERC avisou a Venture Global LNG que, no máximo até 22 de janeiro de 2019, planeja emitir a licença (Final Order) para a unidade Calcasieu Pass e o gasoduto associado, TransCameron, alinhada com a Notificação de Cronograma Revisado de Análise Ambiental ( Notice of Revised Schedule for Environmental Review), publicada em 18 de maio de 2018. O projeto permanece no caminho certo para uma decisão de investimento final e início da construção ? no começo de 2019 ? com expectativa de completas operações comerciais em 2022.

"A publicação do EIA final pela FERC é um importante marco para nosso projeto Calcasieu Pass. Com o projeto totalmente contratado para financiamento, com acordos de participação (offtake) obrigatórios de 20 anos com a Shell, BP, Edison S.p.A., Galp, Repsol e PGNiG, estamos na expectativa da decisão de investimento final e do início da construção, no começo início do próximo ano", os dois CEOs, Bob Pender e Mike Sabel, declararam conjuntamente.

Segundo a Notificação de Cronograma Revisado de Análise Ambiental, publicada pela FERC em 31 de agosto, a unidade Plaquemines LNG da empresa, de 20 MTPA, e o gasoduto associado, Gator Express, devem separadamente receber seus EIAs finais em 3 de maio de 2019. A FERC estabeleceu um prazo de 90 dias, em 1 de agosto de 2019, para uma decisão de autorização federal.  

Além disso, a Venture Global anuncia que Jim Strohman ingressou na empresa como vice-presidente sênior e diretor de projeto da unidade de exportação Calcasieu Pass LNG. Anteriormente, o Sr. Strohman esteve 17 anos com a Dominion Energy, onde ele mais recentemente atuou com diretor de projeto de sua unidade Cove Point LNG. Naquela capacidade, ele dirigiu a execução do projeto desde a finalização da engenharia front-end (FEED, em inglês) e seleção dos contratos da fase de execução (EPC, em inglês) até o comissionamento e operações iniciais do projeto. O Sr. Strohman é também um comandante aposentado da Reserva da Marinha dos EUA, onde ele serviu por mais de 20 anos.

O Sr. Sabel e o Sr. Pender acrescentaram: "Na Cove Point, Jim dirigiu e entregou ? com segurança, no prazo e dentro do orçamento ? o maior projeto de construção até a data, tanto para a Dominion como para o estado de Maryland, com um orçamento superior a US$4 bilhões, mais de 10.000 operários e 20 milhões de horas totais de trabalho. Seu histórico de realizações é um acréscimo de grande valor para nossa equipe".  

Sobre a Venture Global LNG

A Venture Global LNG é uma fornecedora de longo prazo e baixo custo de gás natural líquido (GNL) a ser fornecido pelas bacias norte-americanas de gás natural, ricas do recurso. O sistema do processo de liquefação da Venture Global LNG empregará um altamente eficiente e confiável pacote de produtos, fornecido pela GE Oil & Gas, LLC, parte da Baker Hughes, uma empresa da GE (BHGE). A Venture Global LNG está desenvolvendo ambas as unidades Venture Global Calcasieu Pass de 10 MTPA (em uma área de aproximadamente 400 hectares, situada na intercessão do Canal de Navegação do Calcasieu e o Golfo do México) e a unidade Venture Global Plaquemines LNG de 20 MTPA (em uma área de aproximadamente 250 hectares em Plaquemines Parish, Louisiana, 30 milhas ao sul de Nova Orleans, no Rio Mississippi). Até a presente data, a Venture Global levantou US$630 milhões de capital para apoiar o desenvolvimento de seus projetos. Mais pode ser encontrado em www.venturegloballng.com.

FONTE Venture Global LNG, Inc.


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.